Desfile de 7 de setembro em Caxias é marcado por protesto contra a “Maternidade da Morte”
Maranhão

Desfile de 7 de setembro em Caxias é marcado por protesto contra a “Maternidade da Morte”

Só em 2014, quase 200 bebês morreram e outros 20 ficaram cegos na Maternidade Carmosina Coutinho

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias (Sintrap) aproveitaram o desfile de 7 de setembro no município, em comemoração ao Dia da Independência no Brasil, para protestar de forma democrática, com faixas, cruzes e cartazes, contra a morte de bebês na Maternidade Carmosina Coutinho, a "Maternidade da Morte".

Manifestantes questionam falta de interesse do MP-MA: o que estão fazendo com as denúncias?
Blog do Paulo Sousa Cadê a investigação que estava aqui? Manifestantes questionam falta de interesse do MP-MA: o que estão fazendo com as denúncias?

De acordo com reportagem exibida em rede nacional e internacional pela programa Repórter Record Investigação no final de abril deste ano, só em 2014, quase 200 bebês morreram e outros 20 ficaram cegos na unidade.

A extrema miséria na cidade controlada pela oligarquia Coutinho, onde crianças são enterradas no quintal das casas por falta de cemitérios na cidade e famílias inteiras ainda vivendo em casas de pau a pique, revoltou e chocou o país.

Embora atribua as mortes à suposta falta de repasses do governo estadual, o prefeito da cidade, Leonardo Coutinho (PDT), não enxergou falta de verba ao tomar como primeira iniciativa de sua administração a contratação de uma maternidade privada, de propriedade de seus tios e primos, por quase R$ 17 milhões.

Na próxima quarta-feira 9, o Atual7 mostrará em reportagem especial que novo levantamento aponta que a quantidade de crianças mortas e cegas na Carmosina Coutinho é ainda maior que a divulgada pelo Repórter Record Investigação, e confirmará a denúncia do Sintrap, de que a "Maternidade da Morte" continua matando e adoecendo crianças em Caxias.



Comente esta reportagem