“Maternidade da Morte” dos Coutinho em Caxias revolta e choca todo o país
Política

“Maternidade da Morte” dos Coutinho em Caxias revolta e choca todo o país

Em apenas um ano, quase 200 bebês morreram e outros 20 ficaram cegos na Maternidade Carmosina Coutinho

Vai aqui um aviso: os vídeos acomodados três parágrafos abaixo contêm imagens fortes. Tão fortes que não devem ser assistidas por pessoas com problemas cardíacos ou hipertensão.

As cenas foram exibidas em rede nacional e internacional pela programa Repórter Record Investigação, na noite dessa segunda-feira (27), e mostram a matança desenfreada de inocentes na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias do Maranhão, além da triste dor e choro de pais e mães de quase 200 bebês que, em menos de um ano, morreram na unidade logo após o parto ou nem chegaram a nascer; e de outros 20 que, na luta pela vida, conseguiram nascer na Carmosina Coutinho, mas ficaram cegos. A extrema miséria, onde crianças são enterradas no quintal das casas por falta de cemitérios na cidade e famílias inteiras ainda vivendo em casas de pau a pique, também revolta e choca quem assiste a gravação.

Em dos vídeos, um sujeito engomadinho tenta ser entrevistado pela repórter, que como todos os familiares dos bebês vítimas da irresponsabilidade da gestão municipal, busca respostas sobre as mortes das crianças. Mas de forma mal educada, desumana, covarde e inescrupulosa, o sujeito foge. Ele é o prefeito da cidade, Leonardo Coutinho, o Léo (PSB), filhote da oligarquia chefiada por seu tio, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, do PDT, que controla há mais de 10 anos os cofres públicos da cidade por meio de reversamento familiar, e que não precisa se submeter ao sistema de saúde mal administrado por seu sobrinho por os milhões depositados em sua conta lhe garantirem viagens de tratamento à São Paulo, onde fica no Hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do país. De novo: só assista se não tiver problemas cardíacos ou hipertensão.

Trecho do Repórter Record Investigação, no momento em que o prefeito Léo Covarde Coutinho foge da repórter e não dá qualquer explicação sobre a morte de quase 200 bebês em menos de um ano na Maternidade da Morte, a Carmosina Coutinho, administrada com verba pública e pertencente a oligarquia Coutinho, de Caxias. Ciente do descaso com a saúde pública no município, o chefe do clã e tio de Léo, Humberto Coutinho, está em São Paulo, no Sírio Libanês.

Posted by Atual7 on Segunda, 27 de abril de 2015



Comentários 21

  1. Lino

    Triste tudo isso. Um cara desse já era para ter sido cassado. Prefeito como esse e muitos outros envergonham o Maranhão.

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Prefeito de Caxias Léo Coutinho (PSB), manda tirar Record do ar durante reportagem sobre maternidade da morte : Gilson Vieira

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

  6. Pingback: Apenas três de 42 deputados se preocupam com mortes de bebês em Caxias | Blog do João Silva

  7. joao

    Quem sofre com a má administração e com a corrupção são as crianças quem não tem nada haver com a roubalheira e nem pediram pra vir ao mundo. O povo de Caxias devem se unirem e votarem contra os políticos que não dão ouvidos ao povo.

  8. Pingback: Atual7

  9. Elzane Abreu

    Isso só acontece porque eles não precisam de saúde pública, quando adoecem vão para os melhores hospitais do País

  10. Pingback: Atual7

  11. Pingback: Casa do Cangaço: Coronel Humberto Coutinho veta Wellington do Curso na Agência AL | Blog do Bezerra

  12. Pingback: Atual7

  13. Pingback: Atual7

  14. Pingback: Atual7

  15. Lara

    É MUITO TRISTE ESSA SITUAÇÃO. O que ser destas crianças? fico imaginando a dor e o sofrimento destas famílias!!!!Realidade de muitos brasileiros(A) é chocante, os governantes se aproveitam da necessidade daqueles mas fracos, e transforma em uma vida de cão.Só Deus pra ter misericórdia!!!

  16. Pingback: Atual7

  17. Pingback: Atual7

  18. Pingback: “Maternidade da Morte”: bebê é entregue aos pais com cabeça e pescoço quebrados – Tuntum Verdade

  19. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem