Para se cacifar ao Senado, Eliziane apela para o coronelismo gospel
Política

Para se cacifar ao Senado, Eliziane apela para o coronelismo gospel

Deputada tem se beneficiado da exploração de “rebanhos” nos chamados “currais evangélicos”

Atrás ou sequer lembrada nas pesquisas de intenção de votos de institutos não atrelados ao Palácio dos Leões, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) abriu espaço para o famigerado coronelismo gospel como tentativa de reverter a baixa credibilidade junto ao eleitorado desde que acabou massacrada nas urnas em 2016.

Considerada uma das formas de “voto de cabresto”, a prática já foi bastante explorada nos chamados “currais evangélicos”, sobretudo na Assembleia de Deus, até ser contraposta pelas novas lideranças religiosas e abolida das igrejas pela recusa das novas gerações de crentes.

Na última eleição municipal, porém, esse tipo de manipulação acabou sendo reimplantada, justamente em favor do então — repisa-se, então — desafeto de Gama, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Agora, porém, é a parlamentar quem é beneficiada com as mesmas práticas de manipulação de “rebanhos”: declarações e manifestos de apoios, cultos especiais, círculos de operação e até unção pastoral de representante oficial de determinada denominação religiosa.

E tudo isso nas barbas da leniente Justiça Eleitoral maranhense...



Comentários 12

  1. Maria Helena

    Na eleição passada, uma amiga minha de uma igreja disse que iria votar em Edivaldo porque todos da igreja fariam o mesmo, isso é ruim para a democracia só porque alguém frequenta uma congregação não quer dizer que ela tenha que obedecer o líder religioso na hora do voto, qd eles dão o púlpito para o político dar uma " saudação" é um recado claro aos fiéis, e muitos achando que estarao pecando se não obedecer acabam dando o voto para os aproveitadores gospel de plantão.

  2. Osvaldo Sales

    “currais evangélicos” O Titular do blog deveria se retratar com a comunidade evangélica, isso é um claro exemplo de Preconceito.

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

  6. Pingback: Atual7

  7. Pingback: Atual7

  8. Pingback: Atual7

  9. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem