Enquanto Eliziane segue liderando pesquisas, Edivaldo compra apoio de partidos
Política

Enquanto Eliziane segue liderando pesquisas, Edivaldo compra apoio de partidos

Prefeito de São Luís tenta reverter situação desfavorável por meio de loteamento da máquina pública. Tática tem falhado

A deputada federal e pré-candidata a Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS), deve levar com facilidade as eleições no próximo ano tendo como fator principal a credibilidade que passa o seu nome junto ao eleitorado ludovicense, segundo revela uma leitura mais atenta as pesquisas de intenção de votos que apontam a sua vitória, caso a eleição fosse hoje.

Sem apoio da população, inclusive da que o elegeu, Edivaldo tenta captar votos por meio de compra de partidos
Divulgação Coligaçõe$ Sem apoio da população, inclusive da que o elegeu, Edivaldo tenta captar votos por meio de compra de partidos

Líder absoluta nas pesquisas embora tenha somente agora iniciado a formação de alianças partidárias em torno de sua pré-candidatura, Gama tem como adversário mais próximo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que, apesar de ter em seus bolsos a máquina municipal e até a estadual, o que lhe garante o apoio de pelo menos 10 legendas, até agora, conseguiu angariar no máximo apenas 10% da intenção de votos - uma contradição diante de quem nas propagandas bancadas com verba pública aparece sempre abraçado e querido pela população por onde quer que passe.

A explicação para a diferença do Edivaldo virtual e do Edivaldo real é simples: apesar de, em busca de tempo de TV, comprar agremiações políticas por meio de loteamento da máquina pública, os eleitores ludovicenses têm se recusado a apoiá-lo por não mais confiarem em seu projeto politico, já que o petecista não cumpriu sequer uma única promessa de campanha e, apesar de ter declarado durante a campanha eleitoral passada que fazia parte do conselho da presidente Dilma Rousseff (PT), que sabia como gerir a cidade, e que não dependia da ajuda do Estado para trabalhar por São Luís, por saber de onde tirar dinheiro, Edivaldo mostrou até agora que a única coisa que sabe mesmo é a última, saber tirar dinheiro - e pedir emprestado.

Nem mesmo quem lhe deu créditos e fez parte de sua candidatura em 2012, a exemplo do senador Roberto Rocha (PSB), acredita agora que Edivaldo Holanda Júnior possa representar alguma coisa boa para São Luís.

Já a explicação para liderança Eliziane Gama nas pesquisas é mais simples ainda: além do carisma incomum, que lhe rende o status de fenômeno eleitoral em todo o Maranhão, a pré-candidata tem histórico honesto, retilíneo, além da ousadia de se contrapor àqueles que até tem o motor, que é a verba pública e os partidos em mãos, mas não tem os asas e o restante do avião, que são o votos e a confiança da população - além de, claro, os partidos que aderem ao seu nome não por dinheiro, mas por oposição à quadrilha que assalta os cofres da capital.



Comentários 9

  1. Jose

    Nós que trabalhamos na SEMUS e estamos indignados com esta gestão, pois nunca fomos tão humilhados pela desvalorização dos que fazem a coisa acontecer de fato?
    Antes das eleições municipais, em 2012, nos reunimos com o candidato Edivaldo Holanda Júnior e o mesmo nos garantiu, em nome de DEUS, que resolverias as nossas reivindicações.
    Foi solicitado ao então candidato a prefeitura de SLZ e nos prometeu que resolveria a situação do Adicional Saúde dos funcionários das Unidades de Saúde e da Vigilância do funcionários efetivos, caso fosse eleito, pois vem acontecendo a isonomia salarial, onde uns recebem um valor nos seus vencimentos e outros, não, mas desenvolvem a mesma função.
    O ex-prefeito João Castelo suspendeu o Adicional Saúde provisoriamente através de um decreto (Art. 1° - Fica suspenso temporariamente, a partir da sua publicação, o Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, por não haver previsão orçamentária para as despesas ali previstas e por contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal).
    Entretanto, o prefeito Edivaldo Holanda Jr já foi procurado várias vezes pelos funcionários da saúde e sempre nos garantido que iria resolver essa situação, mas até os dias de hoje estamos a "ver navios".
    O Sr Edivaldo nos garantiu que seria revisto a questão para as progressões e titulações como rege o Estatuto do Servidor, entretanto a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito, alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    Podemos esclarecer que alguns funcionários, chamados cargos comissionados, ligados a SEMUS, com graduação, qualificação e titulação ganham apenas uma imoralidade de r$ 800,00, chegando a serem ameaçados com a ultrapassagem do salário mínimo que já beira os r$ 800,00 (788,00).
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 15 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.
    Portanto, esperamos que o prefeito Edivaldo Holanda Jr repense sobre esta questão, tendo em vista “a importante parceria na área da saúde” com o governo estadual, visando melhorar este setor, valorizando e qualificando o recurso humano que disponibiliza esta gestão para atender os ludovicenses ou não terá nem os funcionários, da própria prefeitura, ao seu lado para o próximo pleito eleitoral.

  2. Carlos Augusto

    Essa mulher é que não tem crédito de nada, nem próprio partido dela suportou a arrogância, tá isolada sendo apoiada por dois corruptos de mão cheia.

  3. Jose Oliver

    Não sei onde que Eliziane lidera pesquisas, só se for no mundo imaginário dela e dos blogueiros que a defendem.

  4. Sergio

    Eliziane vai perder é feio, isso se ele for pelo menos candidata, do jeito que ela faz tanta farofa e desiste de véspera, só alguem fazer uma ofertinha nas vesperas da eleição que ela desiste na hora.

  5. Paulo

    Roberto Rocha não ajuda ninguem a se eleger, ele que é ajudado, o filho foi eleito vereador embaixo das asas do prefeito Edivaldo e ele foi eleito senador as custas de Flavio Dino. E quando foi vice prefeito não fez nada por ninguem e um cara desse ainda tem a coragem de ser contra o prefeito.

  6. MARCOS

    ATÉ AGORA ELA SO TEM FECHADO COM GENTE HONESTA, WALDIR MARANHÃO QUE RECEBEU PROPINA DA LAVA-JATO QUE TA SENDO INVESTIGADO PO UMA CPI QUE A PROPRIA ELIZIANE FAZ PARTE É MEIO CONTRADITÓRIO E O OUTRO É ZE REINALDO QUE PRESO PELA POLICIA FEDERAL POR DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO QUANDO ERA GOVERNADOR.

  7. Cassia

    Essa deputada, que fez promessas e mais promessas para o povo do interior que acreditou e votou nela vai cumprir essas promessas como se for prefeita de são luis?

  8. Rogério

    Eliziane carismatica? Amigo acho então que nós aqui conhecemos 2 Elizianes totalmente o oposto uma da outra, por que de carisma ela não tem nada, não é atoa que não ta conseguindo parcerias para seu projeto de eleição para 2016, por que todos sabem que o projeto dela é pessoal, e não de um grupo, que so tende a quebrar acordos em trocar de poder absoluto.

  9. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem