André Fufuca assume sub-relatoria em CPI do BNDES
Política

André Fufuca assume sub-relatoria em CPI do BNDES

CPI tem a finalidade de investigar concessão de empréstimos secretos ocorridos entre os anos de 2003 a 2015

Após o destacado trabalho como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia de Órteses e Próteses, que lhe valeu reconhecimento nacional, o deputado federal maranhense André Fufuca (PEN-MA) foi indicado para a sub-relatoria de Financiamentos a Entes Federados na CPI que investiga irregularidades no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As quatro sub-relatorias da CPI são: financiamentos a contratos internos, sob-responsabilidade de Cristiane Brasil (PTB-RJ); financiamentos a contratos externos, sob o comando de Alexandre Baldy (PSDB-GO); participação em empresas, que ficará a cargo de André Moura (PSC-SE) e financiamentos a entes federados, que será comandada por Fufuca.

A CPI tem a finalidade de investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES, ocorridas entre os anos de 2003 a 2015, relacionados à concessão de empréstimos "secretos" que podem ter causado prejuízos aos cofres públicos. O parlamentar ficará responsável pela análise dos empréstimos concedidos aos 27 Estados o Distrito Federal.

Apesar da pouca idade se comparado aos demais parlamentares, dos poucos meses de trabalho e de, ainda por cima, estar no primeiro mandato, o deputado federal maranhense André Fufuca vem conquistando elevado lugar de destaque na bancada maranhense.



Comente esta reportagem