PM agride e prende estudantes em protesto contra aumento da passagem em São Luís
Política

PM agride e prende estudantes em protesto contra aumento da passagem em São Luís

Homens da PM-MA acusaram um dos manifestantes de conduzir bombas caseiras em uma mochila

Um dia depois do governador Flávio Dino, do PCdoB, substituir os nomes de escolas que homenageavam responsáveis por crimes de tortura durante o regime ditatorial por de educadores e pessoas da comunidade, homens da Polícia Militar do Maranhão agrediram e prenderam estudantes que participavam de um protesto contra o aumento da passagem de ônibus em São Luís.

A opressão aconteceu por volta das 20h30mim dessa terça-feira (31), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, Beira-mar.

De acordo com relatos, sob a alegação de que um dos manifestantes estaria com bombas caseiras em um mochila, os militares teriam algemado o estudante e o conduzido para o camburão, sem sequer abrir a mochila para confirmar a acusação. Um casal que tentou conter o suposto abuso teria sido espancado pelos policiais.

Já dentro do Terminal de Integração, militares sem identificação teriam disparado para o alto e jogado spray de pimenta em outros manifestantes.

Pelo menos dois estudantes foram conduzidos para o 1° Distrito Policial, na Avenida Alexandre de Moura, no bairro do Apicum.

A informação é de que a Prefeitura de São Luís, comandada pelo petecista Edivaldo Holanda Júnior, tenha solicitado força policial ao governo Flávio Dino para retirada dos manifestantes das proximidades da sede do Executivo municipal sob a alegação de risco ao patrimônio público.

Único nome do governo a comentar sobre o assunto até o momento, o titular da Secretaria de Esportes e Lazer, Márcio Jardim, defendeu a repressão policial por meio de sua conta pessoal no microblogging Twitter: "Milícia PM tem q reprimir!".

Abaixo, o momento em que um dos estudantes foi preso pela PM-MA. Observe que, aos 42 segundos da gravação, um policial puxa o estudante pelos cabelos.



Comentários 2

  1. Romulo

    Quer reivindicar ok, mas essa galera que ganha dinheiro pra fazer confusao nessas situações ou em greve é o que mais rola em sao luis.... Quem vive a politica de perto sabe que isso existe.

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem