Certidão da Justiça Eleitoral mostra Brandão como presidente do PSDB até 2017
Política

Certidão da Justiça Eleitoral mostra Brandão como presidente do PSDB até 2017

Vice-governador do Maranhão foi reconduzido ao cargo pela executiva nacional do partido, desde o dia 31 de dezembro de 2014

Uma certidão da Justiça Eleitoral obtida pelo Atual7 por meio do Sistema de gerenciamento de informações partidárias (SGIPweb) comprova que o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), tem legitimidade para permanecer na presidência do partido até o dia 31 de dezembro de 2017.

De acordo com o documento, Brandão foi reconduzido pelo PSDB ao cargo desde o final de dezembro de 2014, bem como todos outros tucanos que compõem a comissão provisória - o vice-presidente, Pinto Itamaraty; o secretário-geral, Neto Evangelista; o tesoureiro, Júnior Viana; os membros Elson dos Santos, Gardênia Castelo e Sebastião Madeira -, cabendo, portanto, ao presidente e ao restante do diretório, embora provisório, realizar a convenção estadual no dia 26 de abril deste ano. Segundo um tucano de alta plumagem consultado pelo Atual7, os tempos de vigência da comissão provisória e das convenções são completamente diferentes.

Uma confusão se formou no meio político desde a divulgação da recondução do vice-governador ao cargo, que teve seu nome escolhido pela executiva nacional devido ao ambiente favorável ao partido no Maranhão. Explica-se: em posição de destaque no governo do Estado, Carlos Brandão é considerado peça-chave para atrair lideranças políticas com potencial de disputa para a sigla, para as próximas eleições, em 2016.

Os planos do PSDB maranhense para o próximo pleito incluem especialmente novas filiações, abrindo espaço para diálogos, além da efetivação de um calendário político voltado para as atividades públicas e de caráter interno.

Durante a presidência de Carlos Brandão no diretório do Maranhão, as outras tramitações do partido seguem conforme calendário.

Abaixo, a certidão da Justiça Eleitoral emitida pelo SGIPweb:

Certidão comprava que vigência de presidência de Brandão no PSDB vai até dezembro de 2017
SGIPweb/TSE Até 2017 Certidão comprava que vigência de presidência de Brandão no PSDB vai até dezembro de 2017



Comentários 1

  1. Pingback: Blog do Jorge Aragão | Que coisa feia, meu caro Carlos Brandão

Comente esta reportagem