Sandra Lima
Agora é oficial: Sandra Lima se filia ao PP e vai disputar vaga na Câmara de São Luís
Política

Pré-candidata é vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão, Gedema

Vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão disputa uma das 31 vagas da CMSL em 2016
Atual7 Pelo PP Vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão disputa uma das 31 vagas da CMSL em 2016

Agora é oficial.

Um dia após sentar com o vice-presidente da Câmara Federal e presidente estadual do PP, Waldir Maranhão, a vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Sandra Lima, não perdeu tempo e se filiou a legenda, por onde deve disputar uma das 31 vagas na Câmara de São Luís nas eleições do próximo ano.

No sábado 15, pouco antes de seu esposo, deputado estadual Júnior Verde, participar do Encontro Estadual do PRB, Sandra acertou com Maranhão todos os detalhes de sua ida para o PP.

Nome forte, a pré-candidata a vereadora por São Luís vem ganhando elevado destaque na mídia local e na população ludovicense por meio de sua participação ativa nas ações sociais do Gedema.

Para comemorar a entrada na mais nova filiada, um evento está marcado para acontecer na sede do PP, Rua dos Maçaricos, Ponta do Farol, em São Luís, às 17h de hoje.

Fim da crise no PRB: Sandra Lima vai disputar a Câmara Municipal de São Luís pelo PP
Política

Ela é esposa do deputado estadual Júnior Verde. O líder do PRB no Maranhão, Cléber Verde, já havia assumido compromisso com uma colega de partido

O martelo está batido. Depois de uma pequena crise familiar e política que se instaurou no PRB do Maranhão, a vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Sandra Lima, vai disputar mesmo é pelo PP uma das 31 vagas na Câmara de São Luís nas eleições do próximo ano.

A decisão foi tomada no início da tarde desse sábado (15), pouco antes do Encontro Estadual do Partido Republicano Brasileiro, após conversa de quase duas horas entre o presidente Estadual do Partido Progressista no Maranhão e vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Waldir Maranhão, e o deputado estadual e esposo de Sandra Lima, Júnior Verde.

A crise se dava pelo representante da população no Legislativo estadual ter provocado certa insatisfação em seu irmão e líder do PRB no estado, o colega de Waldir Maranhão em Brasília, deputado federal Cléber Verde, que assumiu o compromisso de apoiar a candidatura da companheira de partido, Jesus Verde - que já havia disputado as eleições de 2012, porém sem vitória nas urnas.

Há pouco mais de três meses, quando a crise se tornou pública, Júnior Verde já vinha sinalizando a saída da mulher dos quadros do PRB, fato que acabou por se confirmar hoje, e deve agora se reafirmar até o próximo dia 2 de outubro, prazo final dado pela Justiça Eleitoral para a troca de partido para quem deseja concorrer no próximo pleito.

PP fortalecido

Com a nova semente plantada por Waldir Maranhão, além de resolver a crise dos Verdes, o PP entra fortalecido em 2016 com duas candidatas fortes, dadas como eleitas por dez em cada dez analistas políticos: Sandra Lima, para a Câmara Municipal de São Luís; e Eliziane Gama, para a prefeitura da capital, como o nome da coalização das oposições (até agora PSB, PMDB, PP, PR, DEM, PSD, PSDB, PEN, PTB e PPS) contra a quadrilha que opera nos cofres do Executivo municipal.