MA-119
Caminhonete com passageiros tomba ao cair em buraco na MA-119
Maranhão

Entre os passageiros havia uma mulher com uma criança de colo. Apesar do susto ninguém ficou ferido

Uma caminhonete que faz linha transportando passageiros de Altamira do Maranhão para Santa Luzia do Tide tombou, na manhã dessa segunda-feira 6, após cair em um buraco na MA-119, entre os povoados Duas Barracas e Santa Cruz.

Entre os passageiros havia uma mulher com uma criança de colo, além de outras crianças um pouco maiores. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais por moradores da região, o veículo tombou logo após o pneu dianteiro esquerdo cair no buraco existente há cerca de dois anos num trecho onde há uma espécie de igarapé.

Em abril de 2015, em outro trecho da MA-119, uma ponte improvisada pelo governo Flávio Dino desabou 24 horas depois de inaugurada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura(Sinfra), e por pouco não resultou em tragédia.

Noleto vai notificar responsável por obra que desabou 24 horas depois de inaugurada
Política

Ponte que liga os municípios de Paulo Ramos e Lago da Pedra desabou no momento em que uma caçamba passava por ela com o basculante cheio de areia

Em contato com o Atual7, por telefone, o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, informou que notificará a empresa Central Engenharia de Construções Ltda - ME, responsável pela construção de uma ponte improvisada pelo governo Flávio Dino na MA-119, estrada que liga os municípios maranhenses de Paulo Ramos e Lago da Pedra, região do Pindaré, e que desabou na manhã desta terça-feira (14), 24 horas depois de inaugurada.

A estrada havia sido interditada na última semana de março deste ano, quando uma forte enxurrada arrastou toda a estrutura da ponte, mas voltou a ser reativada no início desta semana, em fases de testes, após a construção de uma nova ponte por determinação da Sinfra.

Noleto informou ao Atual7 que, embora provisória, a ponte deveria suportar o peso do caminhão caçamba que, ao passar por ela com o basculante cheio de areia, levou toda estrutura a despencar, e por pouco não levou o veículo e o motorista a caírem em um rio que passa entre a estrada.

- Essa ponte era pra ter resistido ao peso desse caminhão. Mas se qualquer forma eu já entrei em contato com a empresa, que será também notificada por escrito, e amanhã mesmo eles retomam as obras. Eu fui enfático que isso não pode acontecer de maneira nenhuma. Isso é inadmissível. Não era pra ter acontecido e não deve retornar a acontecer.

Caçamba que passava por ponte construída pelo governo Flávio Dino por pouco não foi engolida pelo buraco que separa a estrada
CMN Notícias Ruiu Caçamba que passava por ponte construída pelo governo Flávio Dino por pouco não foi engolida pelo buraco que separa a estrada
Obra do governo Flávio Dino na MA-119 desaba 24 horas depois de inaugurada
Maranhão

Veículo por pouco não foi completamente engolido pelo buraco que separa a estrada

Obra mal feita pelo governo Dino despencou um dia depois de inaugurada
Blog do Carlinhos Descaso Obra mal feita pelo governo Dino despencou um dia depois de inaugurada

Uma ponte improvisada pelo governo Flávio Dino na MA-119, estrada que liga os municípios maranhenses de Paulo Ramos e Lago da Pedra, região do Pindaré, desabou 24 horas depois de inaugurada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, comandada pelo comunista Clayton Noleto, e por pouco não resultou em tragédia.

Inaugurada nessa segunda-feira (13), a obra foi parar no chão no momento em que um caminhão caçamba passava por ela com o basculante cheio de areia. Com o peso, a ponte despencou, e o veículo por pouco não foi completamente engolido pelo buraco que separa a estrada.

A equipe de reportagem do CMN Notícias, que estava no local no momento do ocorrido e fez o registro, chegou a aguardar por horas a chegada de representantes das duas cidades e do governo estadual, mas acabou desistindo devido à demora.

A estrada estava interditada desde a última semana de março deste ano, quando fortes chuvas e águas de um rio que corta o local arrastaram toda a estrutura da ponte.