Gabinete Móvel
Ouvindo o Maranhão chega a Imperatriz, Paraibano, Ribamar Fiquene e Porto Franco
Política

Projeto deve percorrer todos os 217 municípios do estado. Autoria é do deputado Wellington do Curso

Todos os 217 municípios maranhenses devem receber, até o final de dezembro próximo, a visita do projeto Ouvindo o Maranhão, do deputado estadual Wellington do Curso (PP). A iniciativa, que tem como objetivo ouvir e anotar as solicitações e denúncias feitas pela população, por meio de reuniões informais ou audiências públicas, para posteriormente encaminhá-las pela Assembleia Legislativa às prefeituras municipais e ao Governo do Estado, faz parte do Gabinete Móvel.

O projeto foi iniciado no ano passado, e retomado pelo progressista e sua equipe durante o recesso parlamentar deste ano. Ao todo, além de São Luís, quase 10 municípios já foram atendidos, sendo os mais recentes os de Imperatriz, Paraibano, Ribamar Fiquene e Porto Franco.

ouvindo-o-maranhao-gabinete-movel-wellington-do-curso-2

Para Wellington, que tem trabalhado com base num mandato popular, há a necessidade de ouvir e permanecer próximo da população maranhense.

“Agradecemos a população por participar e nos permitir ter um mandato popular. Esse mandato não é meu. É do povo e é por isso que encaminharemos, de forma imediata, as anotações feitas, sempre apontando para possíveis soluções das demandas aos prefeitos e ao governador, que são os que podem efetivar os pedidos”, destacou o deputado do PP, durante passagem por um dos municípios.

ouvindo-o-maranhao-gabinete-movel-wellington-do-curso-4

Na capital e em Ribamar, por exemplo, Wellington já conquistou por meio do Ouvindo o Maranhão diversos benefícios para a população, como a pavimentação asfáltica da Avenida Tancredo Neves, que liga a MA-201 ao Socorrão II; e da Avenida da Vitoria, no Parque Vitoria e adjacências; além da conclusão das obras da ponte Pai Inácio, que liga os bairros Parque Vitória e Turu.

Em 2017, com as novas visitas, o progressista pretende alcançar o mesmo objetivo para as outras cidades.

Wellington reativa “Gabinete Móvel” com ação na Zona Rural
Política

Em 2016, ações iniciadas pela unidade concretizaram a pavimentação da avenida que liga a MA-201 ao Socorrão II; conclusão das obras da ponte Pai Inácio e a pavimentação asfáltica da Avenida da Vitoria

Apesar da Assembleia Legislativa do Maranhão estar em recesso parlamentar, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) reativou as atividades do chamado “Gabinete Móvel”, nesta terça-feira 10. A unidade, lançada no ano passado, reiniciou os trabalhos no bairro da Vila Itamar, localizado na Zona Rural de São Luís.

“Ouvir a população é o que nos motiva a cobrar e a fiscalizar. Em 2016, tivemos várias solicitações protocoladas que já foram aceitas e concretizadas, a exemplo da pavimentação da Avenida Tancredo Neves, que liga a MA-201 ao Socorrão II; a conclusão das obras da ponte Pai Inácio, que liga os bairros Parque Vitória e Turu, bem com a pavimentação asfáltica da Avenida da Vitoria, no Parque Vitoria e adjacências. Quem ganha com isso é a população”, frisou Wellington.

Na oportunidade, o deputado progressista ouviu moradores da Vila Itamar reclamações sobre a falta de saneamento básico, falta de estrutura e a falta de uma ponte de concreto para ligar o bairro ao Recanto Verde. No local, há apenas uma ponte de madeira em péssimas condições, onde o mato, lixo e esgoto tomam conta.

As informações colhidas pelo parlamentar deverão, agora, ser transformadas em proposições para serem apresentadas na Assembleia Legislativa, logo após o início dos trabalhos deste ano, em fevereiro.

gabinete-movel-wellinton-do-curso-zona-rural-vila-itamar-sao-luis-2

Como funciona

O “Gabinete Móvel” consiste em uma van em que Wellington do Curso e sua equipe percorrem bairros da capital e de demais municípios do Maranhão. No veículo, há uma espécie de sala de atendimento direcionada à população. O objetivo é receber denúncias e solicitações para, posteriormente, transformá-las em proposições na Assembleia Legislativa.

A unidade possui uma agenda que é previamente divulgada. Para solicitar a visita, qualquer cidadão pode entrar em contato com a equipe do deputado, por meio do número (98) 9 9911-0011 e justificar a solicitação. O contato é o mesmo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Gabinete Móvel já atendeu moradores de mais de 20 bairros em São Luís
Política

Projeto foi lançado pelo deputado Wellington do Curso há duas semanas. Próxima agenda será na Zona Rural da capital

Moradores de mais de 20 bairros de São Luís já foram atendidos pelo projeto Gabinete Móvel. Idealizado pelo deputado Wellington do Curso (PP), o projeto foi lançado há apenas duas semanas, quando atendeu também a população do município de Bacabeira, durante realização de audiência pública.

Nessa primeira etapa, os bairros da capital já atendidos foram Jardim América, Vila Jeniparana, Residencial Zé Reinaldo Tavares, Jardim Tropical, Cidade Operária, Jardim São Cristóvão, Vila Brasil, São Bernardo, Vila Lobão, Residencial João Alberto, Codozinho, Bairro de Fátima, Bom Jesus, Parque dos Nobres, Parque Timbiras, Villagio Cohatrac, Cohab Anil IV, João Paulo, Coroado, Anjo da Guarda, Alto da Esperança e Vila Mauro Fecury.

Por meio do projeto, Wellington e sua equipe visitam os bairros da cidade e, de maneira mais informal, escutam a população e coletam dados, denúncias, sugestões e solicitações que, posteriormente, são apresentadas na Assembleia Legislativa do Maranhão para que sejam encaminhadas ao Poder Executivo estadual e municipal, ou ainda aos órgãos competentes, para as devidas execuções.

“O objetivo do projeto é garantir a total participação da população. Por meio do Gabinete Móvel nós podemos ouvir a dona de casa, o pai de família, o estudante. Podemos ouvir aqueles que, por algum motivo, não conseguem ir à Assembleia. Desde o início de nosso mandato, é isso que nos motiva: ouvir a população e tentar fazer algo por ela, que ainda sofre com a violação de direitos”, declarou Wellington .

Para solicitar a visita, qualquer cidadão pode entrar em contato com a equipe do deputado, por meio do número 98 99911 0011, que atende também pelo aplicativo WhatsApp, e justificar a solicitação.

De acordo com a agenda do Gabinete Móvel, os próximos bairros atendidos serão o da Zona Rural de São Luís.