Carioca
Carioca é aposta do PRTB para a Assembleia Legislativa em 2018
Política

Empresário já foi vereador por São Luís. Bandeira do mandato será a de luta e defesa das minorias e pela moralização da política

O empresário Paulo Roberto Pinto, popularmente conhecido por Carioca, é a grande aposta do PRTB para a renovação na Assembleia Legislativa do Maranhão, nas eleições de 2018.

Com a experiência adquirida no meio empresarial e durante sua passagem pela Câmara Municipal de São Luís, onde exerceu o mandato de vereador, Carioca deve ocupar no Palácio Manuel Beckman o núcleo do chamado ‘alto clero’, quase extinto na atual legislatura estadual, com apenas oito representantes dentre os 42 deputados da Casa.

Articulado, polêmico, corajoso e leal aos seus princípios ideológicos e grupo político, no pouco tempo em que esteve na CMSL, Carioca soube exercer a função de propositor de projetos e de fiscalizador da coisa pública, obrigando a prefeitura da capital a realizar diversas ações em prol da população ludovicense, como o início da renovação da frota de ônibus.

Com o mesmo compromisso e responsabilidade, ele tem se destacado com vídeos e áudios viralizados nas redes sociais e aplicativos de mensagem para celular, em que denuncia as mazelas do governo comunista de Flávio Dino e propõe a moralização da política estadual.

“Assim que eu assumir a vaga parlamentar na Assembleia, minha principal bandeira será a de luta e defesa das minorias e pela moralização da política. O poder público deveria ter o mínimo de decência, com o governador tendo menos discurso e mais coragem e vontade de beneficiar o povo maranhense, não apenas seus camaradas”, diz ele, em uma das gravações.

Esta será a primeira eleição de Carioca à Assembleia Legislativa maranhense.

Carioca toma posse e chama secretário adjunto de Comunicação de “ladrão”
Política

Vereador do PHS assume o mandato no lugar de Beto Castro, cassado pelo TSE no início de maio

O vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), marcou a sua estreia na tribuna do Legislativo municipal chamando o secretário adjunto de Estado de Comunicação e Articulação Política, Edinaldo Neves, de “ladrão”. O forte discurso aconteceu na manhã desta quarta-feira 8, ao tomar posse do mandato por ondem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o vereador Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro (PROS).

“Essa Casa merece respeito, e esse Edinaldo Neves vai ter que respeitar essa Câmara, ele é um ladrão, tem uma empresas..., [deixando no ar insinuações] e ainda fica por ai ameaçando o vereador Marlon Garcia”, disparou carioca.

Aliado histórico da família Sarney, o vereador do PHS não escondeu a fidelidade ao seu grupo, e saiu em defesa do ex-senador José Sarney (PMDB-AP). O cacique teve vazado, ontem 7, pedido de prisão pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

“Sou aliado do grupo Sarney, mantendo amizades com a governadora Roseana, Fernando Sarney, com o deputado Zequinha Sarney e a família”. Adiante, completou: “Qualquer palavra que for dita aqui contra Sarney, eu estarei pronto para repudiar, pois ele nunca respondeu nenhum inquérito, não merece ser maculado”.

Ainda durante o discurso, Carioca deixou clara sua posição em relação a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas esclareceu que não fará uma oposição radical. “Tudo que vier para ser aprovado pelo bem de São Luís eu estarei pronto para aprovar”, declarou.

CMSL ganha mais um vereador de oposição a Edivaldo Júnior
Política

Cariosa entra no lugar de Beto Castro, cassado por crime eleitoral

A Câmara Municipal de São Luís ganha oficialmente, a partir desta segunda-feira 6, mais um vereador combativo que baterá de frente com a administração do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Trata-se de Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), que entra no lugar de Beto Castro (PROS), cassado por crime eleitoral.

Até então suplente vereador, Carioca saiu-se vitorioso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, quando o ministro Gilmar Mendes deu fim a uma decisão tomada pela Corte deste o início de maio, e determinou que a Casa o empossasse.

Para que não ocorra novas protelações, ainda na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão também foi avisado da decisão.

Carioca assume o mandato na sessão de hoje. E logo primeiro discurso já deve dar trabalho para Edivaldo Júnior.

TSE cassa mandato de Beto Castro; Carioca assume
Política

Castro teria fraudado documentos públicos para esconder da Justiça Eleitoral que tinha enfrentado problemas que o impediria de ser candidato

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, nesta terça-feira 3, por seis votos a 1, o mandato do vereador Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro (PROS). Em seu lugar, assume o mandato na Câmara Municipal de São Luís o suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS).

Castro foi acusado por Carioca, ainda em 2012, de fraudar documentos públicos para esconder da Justiça Eleitoral que tinha enfrentado problemas policiais e judiciais que o impediria de ser candidato.

Mesmo com a comprovação de vários crimes de falsificação, ele ainda conseguiu vitórias no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, obrigando Carioca a recorrer às instâncias superiores.

Com a vitória no TSE, Carioca aguarda agora, por meio de seus advogados, as certidões judiciais para que a Câmara seja comunicada oficialmente de sua posse como vereador.