Antônio Cesarino
Bom Jardim: Beto Rocha e Antônio Cesarino já estão presos em Pedrinhas
Política

A prefeita Lidiane Rocha é considerada foragida pela Polícia Federal. Superintendente da PF solicitou apoio da população para localizá-la

O ex-secretário de Assuntos Políticos de Bom Jardim e ex-marido da prefeita Lidiane Rocha (PP), Beto Rocha, e o ex-secretário de Agricultura, Antônio Cesarino, já estão no presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), a dupla foi encaminhada à carceragem da unidade Presídio de Pedrinhas (PP).

Também alvo de um mandado de prisão pela Justiça Federal, a prefeita de Bom Jardim é considerada foragida pela Polícia Federal.

Durante o período da tarde, os federais chegaram a procurar Lidiane nas proximidades do Hospital Adroaldo Alves, localizado no próximo município. O prédio foi cercado por populares, mas ela não estava lá.

Em coletiva de imprensa, o superintendente regional da PF, Alexandre Saraiva, pediu apoio da população para localizar a prefeita.

“Solicitamos a todo cidadão de bem do Maranhão que se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa [Lidiane Rocha]”, disse.

Os desvios de dinheiro público realizados pela quadrilha foram denunciados pelo Atual7, ganhando repercussão nacional no início da semana, por meio do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, após o avanço das investigações pelo Ministério Público Estadual, Federal e pela PF.

A foto de Beto Rocha e Antônio Cesarino no camburão é de De Jesus, de O Estado.

Política

Além de Antônio Cesarino, o ex-marido de Lidiane Rocha também já foi preso

A polícia federal realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 20, operação no município maranhense de Bom Jardim. Ao todo, a PF está cumprindo sete mandados de prisão, além de busca e apreensão na casa dos envolvidos.

Um dos já presos é o ex-vereador Antônio Gomes da Silva, vulgo Antônio Cesarino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bom Jardim e ex-secretário de agricultura do município, que já foi preso - veja o vídeo acima.

Outro preso é o ex-marido da prefeita Lidiane Rocha (PP), Humberto Dantas dos Santos, vulgo Beto Rocha.

Lidiane, no entanto, que estava até o início da noite de ontem em São Luís, se encontra foragida.

Política

No início da semana, reportagem do Bom Dia Brasil revelou que Lidiane Rocha pagou por reformas de escolas que nunca foram feitas

Polícia Federal na casa do ex-secretário e ex-vereador Antônio Cesarino durante buscas
Divulgação Jardim de dinheiro público Polícia Federal na casa do ex-secretário e ex-vereador Antônio Cesarino durante buscas
Bom Jardim: prefeita Lidiane Rocha ostenta, mas escolas estão sucateadas
Reprodução Debochada Bom Jardim: prefeita Lidiane Rocha ostenta, mas escolas estão sucateadas

A Polícia Federal deflagrou, desde as primeiras horas dessa quinta-feira 20, uma operação na cidade de Bom Jardim. A PF está cumprindo sete mandados de prisão, além de busca e apreensão na casa dos envolvidos.

As primeiras informações apontam para a prisão de pelo menos duas pessoas, entre elas o ex-vereador Antônio Gomes da Silva, vulgo Antônio Cesarino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bom Jardim e ex-secretário de agricultura do município.

Alvo de investigação desde o início do ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) por suspeita de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundeb e do Pnae, a prefeita Lidiane Rocha (PP) também é alvo da ação da PF.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência em Bom Jardim.

O ex-marido de Lidiane, Humberto Dantas dos Santos, vulgo Beto Rocha, também é alvo da ação.

Ação da PF deve prender Lidiane Rocha, Beto Rocha e Antônio Cesarino
Divulgação Na cadeia Ação da PF deve prender Lidiane Rocha, Beto Rocha e Antônio Cesarino

"Debochada"

No início da semana, reportagem do Bom Dia Brasil revelou que Lidiane Rocha pagou por reformas de escolas que nunca foram feitas. Segundo o MP, os desvios podem chegar à casa dos R$ 15 milhões.

Por conta das maracutaias com dinheiro público, a prefeita de Bom Jardim já foi afastada duas vezes do cargo, mas voltou logo em seguida por decisão da Justiça. Ela, seu ex-marido e ex-secretário devem agora parar atrás das grades.

Confira abaixo a reportagem do Bom Dia Brasil: