Wellington assume 2ª vice-presidência do Parlamento Amazônico
Política

Wellington assume 2ª vice-presidência do Parlamento Amazônico

Progressista foi eleito para o cargo em junho deste ano. Ele é ainda titular da Secretaria Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia da UNALE

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) assumiu nesta semana, representando o Maranhão, a 2ª vice-presidência do Parlamento Amazônico. O colegiado de deputados tem por objetivo discutir temas de interesse dos nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

O progressista foi eleito para ocupar o cargo na primeira semana de junho deste ano, durante a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) — onde Wellington ocupa o cargo de secretário Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia.

“É, sem dúvida alguma, mais uma grande responsabilidade que atrelamos ao mandado popular que temos desenvolvido. Passamos agora a integrar o corpo dessas discussões nacionais, enfatizando pontos específicos de cada região. O pensamento sustentável e o desenvolver de ações que, de fato, façam a diferença na vida das pessoas são os nossos objetivos”, ressaltou o parlamentar.

A nova Mesa Diretora do Parlamento Amazônico tem como principal demanda buscar por melhorias para o transporte aéreo e rodoviário e para o setor de energia elétrica da Amazônia Legal, principalmente para a área que abrange o Maranhão.

A nova gestão é composta pelos deputados Gerson Chagas (PRTB-RR), que ocupará a presidência do colegiado; Ribamar Araújo (PR-RO), como 1º vice-presidente; Wellington do Curso, 2º vice-presidente; Jory Oeiras (PRB-AP), 3º vice-presidente; e Sinésio Campos (PT-AM), 4º vice-presidente.



Comente esta reportagem