Processo criminal contra Márcio Jerry já dura seis meses
Política

Processo criminal contra Márcio Jerry já dura seis meses

Secretário é acusado de haver oferecido dinheiro para uma liderança encerrar protestos em frente ao Palácio dos Leões

Já dura seis meses o julgamento de um processo criminal contra o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso, por suposta oferta de suborno para que uma liderança indígena encerrasse manifestações que ocorriam em frente ao Palácio dos Leões, contra atrasos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no pagamento do transporte escolar para a região de Grajaú.

Conforme revelado pelo ATUAL7, a ação penal está sob a relatoria do desembargador Vicente de Paula, desde o dia 24 de fevereiro deste ano. O processo segue sob segredo de Justiça.

Os autos foram encaminhados ao magistrado pelo 1º Departamento de Investigação de Crimes Funcionais, vinculado à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

A abertura de investigação contra Márcio Jerry foi determinada pela juíza Patrícia Marques Barbosa, titular da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, por solicitação do Ministério Público estadual.

O secretário é acusado pelo Parquet de corrupção passiva. No mesmo processo, também responde a ex-assessoria especial do governador Flávio Dino (PCdoB), Simone Limeira. Ela é suspeita de haver pedido e recebido propina da mesma liderança indígena para a liberação de parte dos pagamentos que estavam atrasados pela Seduc.

Jerry e Limeira negam as acusações. Eles afirmam já haver provado inocência, no âmbito do processo.



Comente esta reportagem