Luis Fernando visita bairros e fiscaliza execução de obras em Ribamar
Política

Luis Fernando visita bairros e fiscaliza execução de obras em Ribamar

Tucano aproveitou agenda para acompanhar estudos técnicos da construção do ancoradouro da Siribeira e ouvir da comunidade sugestões para o projeto

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), cumpriu extensa agenda nessa quarta-feira 16, visitando obras que estão sendo executadas no município para melhor atender às áreas de infraestrutura, setor pesqueiro e da mobilidade urbana do município. Ele aproveitou ainda para acompanhar os estudos técnicos que estão sendo feitos para a construção do ancoradouro da Siribeira, localizado no Bairro do Vieira, e ouvir da comunidade sugestões para o projeto.

De acordo com o tucano, o equipamento deverá beneficiar diretamente os pescadores da região. “Além das diversas frentes de trabalho que estão sendo realizadas nos bairros, também estamos desenvolvendo novas obras, a exemplo do Ancoradouro da Siribeira que vai colaborar com o dia a dia da atividade pesqueira”, explicou.

Além das intervenções que estão sendo feitas na localidade, Luis Fernando foi conferir de perto, na região da Campina, os serviços de pavimentação, limpeza de galerias e requalificação do Terminal de Ônibus do da Campina, que deverá passar por reforma em toda a sua estrutura. “É assim que administramos. Vamos até os bairros, que são mais de cem. Mas vamos reconstruir todos eles e aqui na Campina, além da pavimentação, vamos também reconstruir a quadra esportiva em duas etapas, inclusive, com a colocação de arquibancada”, detalhou.

A iniciativa foi elogiada pelo pescador João de Fátima que segundo ele, há anos a comunidade esperava ansiosamente. “Há muito tempo a gente esperava esse trabalho da Prefeitura. Os buracos sempre foram um tormento porque é um bairro muito movimentado, com caminhões e ônibus, daí o problema só aumentava e isso sem falar do Terminal de Ônibus. Agora com a conclusão dos serviços, vai melhorar muita coisa aqui no nosso bairro”, disse.

Durante o encontro, o prefeito de São José elencou os serviços que já estão programados para atender a solicitação da comunidade, dentre eles a volta da escola de ensino fundamental para atender os estudantes do bairro, a retomada da obra da Unidade Básica de Saúde e, provisoriamente, a implantação da unidade em local adequado para o funcionamento dos serviços. Outras obras, relacionadas à infraestrutura, estão programadas para iniciar nos próximos dias.

Moradores das localidades visitadas Luis Fernando agradeceram ao tucano pelas ações que já foram realizadas no município, principalmente a normalização do ensino no Liceu Ribamarense II, que estava com parte de suas dependências ocupada por organização criminosa.



Comente esta reportagem