Edivaldo tenta fazer população esquecer problemas da cidade com Feirinha
Política

Edivaldo tenta fazer população esquecer problemas da cidade com Feirinha

Obras prometidas, greve dos professores e iminente aumento da tarifa dos ônibus têm sido deixados de lado pelo pedetista

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), adotou uma medida inusitada e interiorana para fazer com que a população da capital esqueça dos problemas da cidade: a divulgação em massa de uma feirinha, que ocorre em um único dia da semana, próxima ao Palácio de La Ravardière, sede do Executivo municipal.

Em vez de acabar com as filas nas centrais de marcação de consulta, retomar as obras do Hospital da Criança e da Maternidade da Cidade Operária, entregar as prometidas creches-escola de tempo integral, atender as reivindicações dos professores em greve, barrar o iminente aumento da passagem dos ônibus ou pelo menos adiantar para antes de 2028 as reformas nas feiras tradicionais da cidade, o pedetista tem vendido a imagem de que a população está encantada com a sua nova gestão, em razão das atrações culturais e dos arroz de camarão e cuxá vendidas aos domingos na Praça Benedito Leite.

Por meio das redes sociais, a tal Feirinha São Luís tem sido divulgada por autoridades municipais e até estaduais como algo de relevância administrativa.

A ideia é transformar a ação em algo badalado, de grande cunho econômico e social. Já houve a divulgação até mesmo de que o pai do prefeito, o deputado Edivaldo Holanda, o Holandão (PTC), teria chegado a se emocionar diante do ‘resgate do Centro Histórico’ de São Luís.

Como a política do pão e circo tem dado certo desde os tempos da Roma antiga, o evento já está na 11º edição, e além de maquiar a imagem negativa de Edivaldo junto à população, tem ainda a função de angariar votos para seu idealizador, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues.

Do mesmo partido do prefeito, ele sonha em conquistar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2018.



Comentários 4

  1. Maria Helena

    Há muito tempo Edivaldo é o prefeito da "feirinha" parece ser esse o grande legado de sua (indi)gestão pela prefeitura de São Luís, quanto ao hospital da criança, a maternidade da Cidade operária no próximo ano na campanha de Flávio, eles colocarão uns operários para trabalhar e farão umas imagens para veiculação na mídia para ludibriar os convertidos a esquerda e pensarão que a parceria governo-prefeitura só existirá se Flávio for reeleito.

  2. Fábio

    Rapaz, a feirinha só está sendo uma das medidas que o prefeito está aplicando para beneficiar a população. E ao mesmo tempo está asfaltando vários bairro e realizando várias intervençõs para a melhoria do trânsito local.

  3. Clarindo

    Rapaz, que besteira é essa... esses blogs falam mal ate das coisas que a populacao aprova e e indica. Pelo que vejo dos comentarios na cidade a feirinha é um sucesso.

Comente esta reportagem