Caso Sefaz: Justiça manda fazer perícias tecnológica e contábil
Política

Caso Sefaz: Justiça manda fazer perícias tecnológica e contábil

Ré no processo, Roseana Sarney é acusada de causar um rombo superior a R$ 410 milhões nos cofres públicos estaduais

O juiz Itaércio Paulino da Silva, titular da Vara de Interdição, Sucessão e Alvará, respondendo pela 8ª Vara Criminal, determinou, no último dia 16, a realização de perícias tecnológica e contábil no âmbito do chamado Caso Sefaz, que tem dentre os réus a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

De acordo com a determinação, a perícia tecnológica teve dada marcada para essa segunda-feira 21, e a contábil para início da próxima semana, dia 28.

O ATUAL7 não conseguiu confirmar se a primeira perícia, que deveria acontecer na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), chegou a ser realmente realizada.

Já a perícia da próxima semana, segundo a determinação do juiz, deverá ser feita nos documentos juntados aos autos. Caso necessitem de informações complementares, os peritos poderão ter acesso na Secretaria de Transparência e Controle (STC) e na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público do Maranhão em outubro do ano passado, Roseana teria causado um rombo superior a R$ 410 milhões nos cofres públicos estaduais por meio de esquema fraudulento de concessão ilegais de isenções fiscais.



Comentários 1

  1. Marcos

    Sefaz,, não duvido muito!
    O que deve ter rolado de esquema está muito além de nossa imaginação!
    Estive na Sefaz a poucos dias e ouvi alguns prefeitozinhos de alguns interiores falando abertamente sobre como estão fraudando os cofres públicos, inclusive uma prefeita que disse estar ansiosa pelo retorno da Rosengana...falaram até do trinchão,que na época dele era mais fácil ainda,que nadavam no dinheiro...
    Essa cambada de bandidos nem se deu ao trabalho de falar baixo,era alto mesmo!
    Detalhe: o funcionário da Sefaz desceu e entregou documentos e falou:"tá tudo certinho aí dr".
    Desde quando prefeito é doutor??????

Comente esta reportagem