Vicente de Paula é eleito membro substituto do TRE-MA
Política

Vicente de Paula é eleito membro substituto do TRE-MA

Ele vai ocupar a vaga da desembargadora Ângela Salazar, cujo biênio na Corte Eleitoral maranhense teve encerramento no início deste mês

O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Vicente de Paula, foi eleito, por unanimidade, membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na ‘Categoria de Desembargador’, em sessão plenária administrativa da Corte estadual de Justiça, nesta quarta-feira 19.

No TRE-MA, ele vai ocupar a vaga da desembargadora Ângela Salazar, cujo biênio na Corte Eleitoral maranhense teve encerramento no dia 1º de julho deste ano.

Vicente de Paula ingressou na Magistratura em fevereiro de 1982, quando foi nomeado juiz substituto da comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão, sendo depois foi titularizado. Trabalhou nas comarcas de Vargem Grande, Timon e Balsas.

Depois de dez anos no interior, foi promovido para a capital, em 1992. Foi juiz auxiliar por quatro anos, até se tornar titular na 2ª Vara da Infância da Juventude. Assumiu a 4ª Vara Cível de São Luís, passou pela 1ª Vara da Infância e da Juventude e, por fim, foi removido, a pedido, para a Auditoria da Justiça Militar, de onde saiu para ser desembargador, pelo critério de antiguidade.

No TJ-MA, ele é relator do processo criminal contra o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso, por possível crime de corrupção passiva.



Comente esta reportagem