Lula declara apoio à pré-candidatura de Waldir Maranhão ao Senado
Política

Lula declara apoio à pré-candidatura de Waldir Maranhão ao Senado

Apoio foi dado durante encontro na sede do PT, em São Paulo. Maranhense e petista têm participado de agendas em conjunto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na tarde desta quinta-feira 13, apoio à candidatura do deputado federal Waldir Maranhão (PP) ao Senado. Os dois se encontraram na sede do PT, em São Paulo, e mais uma vez foi feito o convite para que o parlamentar maranhense faça a filiação no Partido dos Trabalhadores, para disputar o cargo nas eleições de 2018. A informação é do Blog do Gilberto Léda.

A relação de Lula e Waldir é estreita já um bom tempo. Ambos tem participado de agendas em conjunto. Exemplo disso foi ato que ocorreu em março deste ano, na cidade de Monteiro, sertão da Paraíba. Na oportunidade, Maranhão acompanhou o petista na festa popular em razão da transposição das águas do Rio São Francisco.

O ato de declaração do ex-presidente Lula a Waldir Maranhão é um reconhecimento à lealdade e ao companheirismo do parlamentar maranhense com o PT e as bandeiras defendidas pelo partido.

No encontro com Lula, Maranhão esteve acompanhado do seu filho Thiago Maranhão, da sua nora Mayanne, e do empresário Janderson Landim.

Ao fim da visita e da declaração de apoio recebida, o deputado federal maranhense se mostrou extremamente entusiasmado com o posicionamento do ex-presidente e garantiu que vai fazer de tudo para honrar a confiança que está recebendo do maior líder da política brasileira.



Comente esta reportagem