Hilton Gonçalo quer trazer ideias bem sucedidas da China para Santa Rita
Política

Hilton Gonçalo quer trazer ideias bem sucedidas da China para Santa Rita

Prefeito determinou aos secretários que sejam feitos estudos para implantação do sistema de energia solar no município

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), participou da comitiva maranhense que foi até a China assinar o acordo de intenção de construção da siderúrgica em Bacabeira pela CBSteel. Porém, muito mais do que acompanhar a cerimônia, o gestor aproveitou para fazer um intercâmbio e trazer ideias bem sucedidas para o Maranhão.

De acordo com Gonçalo, além da tecnologia que chama atenção, os chineses implantaram bem sucedidos sistemas de transporte e de energia elétrica, resoluções simples que podem ser aplicadas no estado, principalmente entre o eixo São Luís a Santa Rita, que compreende a Região Metropolitana.

Ao conhecer o sistema de transporte chinês, o prefeito de Santa Rita percebeu o uso de forma preferencial de linhas férreas para o transporte de grande massa. “No Maranhão, já temos uma saída para isso, já propus o uso do VLT para ligar as cidades de São Luís, Bacabeira e Santa Rita. O projeto já foi apresentado a Vale, COMEFC e ao Governo do Estado”, declarou.

Em relação a energia elétrica, Hilton Gonçalo disse que é possível aproveitar o modelo chinês que produz energia por meio de placas de absorção solar. “Temos sol, quase todos os dias, vamos investir na aquisição de equipamentos e reduzir os custos de energia para a nossa população e também para a Prefeitura”, declarou.

Após sua chegada ao Maranhão, Gonçalo repassou aos secretários os informes e determinou estudos para implantação do sistema de energia solar, o qual deve beneficiar principalmente as famílias dos povoados do município.



Comente esta reportagem