Caravana ID Jovem chega ao município de Caxias
Política

Caravana ID Jovem chega ao município de Caxias

Programa poderá beneficiar mais de 20 mil jovens. Articulação com Assis Filho foi feita diretamente por Análio Júnior

O programa do governo federal Caravana Identidade Jovem foi lançado em Caxias, na última sexta-feira 28, dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil.

A solenidade contou com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, e foi prestigiada pelo coordenador municipal de Juventude, Análio Júnior, além de diversas outras autoridades do município. Dezenas de jovens da própria cidade e dos municípios de Aldeias Altas e de Codó participaram do evento.

Para Análio Júnior, o sentimento de levar a Caravana ID à Caxias é de dever cumprido. Há cerca de um mês, ele já havia confirmado a articulação pelo lançamento do programa no município.

“É um sentimento de dever cumprido em está trazendo a Caravana ID Jovem para Caxias, trazendo as políticas públicas para a nossa população jovem. E nós da coordenação de juventude, juntamente com o prefeito de Caxias, nós queremos que a Caravana seja ampliada. Vamos formar uma comissão fiscalizadora, com representantes do poder público municipal, com representantes da sociedade civil para fiscalizar e que o direito da juventude seja garantido”, disse.

Segundo Assis Filho, o programa federal irá beneficiar mais de 16 milhões de jovens em todo o país. Destes, mais de 20 mil são de Caxias.

“Nós estamos buscando efetivar o Estatuto da Juventude que é a Lei Federal 12. 852/13. O Governo Federal lançou o programa há seis meses e vai beneficiar mais de 16 milhões de jovens de 15 a 29 anos. Aqui em Caxias, nós temos mais de 20 mil jovens que podem ser beneficiados pelo programa. O acesso ao ID Jovem é gratuito. Você pode baixar o aplicativo no seu telefone, você pode ir ao Site da Caixa Econômica ou nas instituições aqui da cidade para gerar a sua Identidade Jovem”, explicou o secretário Nacional de Juventude.



Comente esta reportagem