Justiça censura reportagens sobre Eduardo Braide e Máfia de Anajatuba
Política

Justiça censura reportagens sobre Eduardo Braide e Máfia de Anajatuba

Matérias tratavam sobre PIC do Gaeco e inquérito da PF. Documentos mostravam que integrantes de Orcrim eram lotados no gabinete do parlamentar

A Justiça do Maranhão, em resposta a uma ação do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), censurou quatro reportagens produzidas pelo ATUAL7 sobre o parlamentar ser alvo de investigação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Federal por haver empregado em seu gabinete integrantes da chamada Máfia de Anajatuba e por suposta apropriação indevida de recursos públicos.

Na sentença, há ainda uma determinação de pagamento de mais de R$ 50 mil de indenização ao deputado.

Segundo documentos mostrados nas publicações, o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) do Ministério Público faz parte do calhamaço que levou o próprio Judiciário maranhense a determinar a cassação e prisão do então prefeito de Anajatuba, Hélder Aragão, no ano de 2015. Já o inquérito da PF trata sobre movimentações financeiras atípicas envolvendo empresas participantes da organização criminosa que saqueou os cofres públicos do município e o parlamentar.

Apenas uma das matérias censuradas tratava a respeito de outro assunto, precisamente sobre a forma com que Braide, então líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, conduziu a votação sobre a proposta do Palácio dos Leões em aumentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) de produtos e serviços.

Os conteúdos da reportagens originais foram retirados do site, logo após o ATUAL7 receber a intimação da decisão judicial.



Comentários 8

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: PGJ anexa investigações contra Braide em inquérito contra a AL-MA | Marcelo Vieira

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: CENSURA! Hildélis Duarte Júnior age como um ditador e contra a imprensa - Maranhão Diário

  6. Helena

    Braide é mais do mesmo. Nosso sistema político é insano, pois permite a eleição e reeleição de pessoas investigadas por recursos públicos. E agora no congresso, Lira trabalha para afrouxar mais ainda as leis para mitigar a situação dos políticos para terem a tranquilidade de delinquirem bastante sem que sejam punidos pela lei do homem. Decepção, sempre decepção é só o que sente quem ñ tem políticos de estimação. Censura é perigosa, pois se é um fato, a população precisa saber.

  7. Pingback: Atual7

  8. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem