Gonçalo vai à China discutir instalação de siderúrgica no Maranhão
Política

Gonçalo vai à China discutir instalação de siderúrgica no Maranhão

Expectativa é que empreendimento gere milhares de empregos diretos e indiretos, influenciando diretamente na economia na região

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), embarca para a China, nesta sexta-feira 30, onde acompanhará a comitiva do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), na discussão do projeto da China Brazil Xinnenghuan International Investment (CBSteel), que envolve a instalação de uma usina siderúrgica na região.

O investimento no negócio chega a US$ 8 bilhões, tendo por objetivo produzir fio máquina numa primeira fase e vergalhões, numa segunda.

Desde que venceu a eleição para prefeito, em outubro do ano passado, Gonçalo vem acompanhando de perto as negociações envolvendo o governo estadual e o governo chinês sobre o projeto.

A expectativa é que a instalação do empreendimento gere milhares de empregos diretos e indiretos, influenciando diretamente na economia na região.

A viagem do prefeito de Santa Rita foi autorizada pela Câmara de Vereadores do município. Ele retorna à cidade na próxima quinta-feira 6.



Comente esta reportagem