Rubens Júnior é eleito coordenador da Bancada Federal do Maranhão
Política

Rubens Júnior é eleito coordenador da Bancada Federal do Maranhão

Comunista reiterou a necessidade de mais diálogo com o Governo do Maranhão, sociedade civil organizada e membros da oposição

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) foi aclamado como coordenador da Bancada Federal do Maranhão. A reunião que definiu o substituto do deputado Juscelino Filho (DEM) foi realizada na tarde desta quarta-feira 5. O resultado terminou em 11 x 9 votos. Ele desbancou o deputado federal João Marcelo (PMDB-MA). Houve um voto nulo.

Em seu discurso de agradecimento aos deputados e senadores presentes, Rubens Júnior reiterou a necessidade de mais diálogo com o Governo do Maranhão, com a sociedade civil organizada e com membros da oposição.

“É uma enorme alegria vencer essa disputa. Agradeço a Deus pela oportunidade, à minha família, aos deputados que votaram em mim”, agradeceu. O comunista pontuou, ainda, a necessidade de que a bancada trabalhe em favor de projetos para o estado.

Apesar de estar em seu primeiro mandato, Rubens Júnior vem assumindo postos de destaque no parlamento brasileiro. No seu terceiro ano em Brasília, permanece como membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa, e vice-líder do PCdoB na Câmara.



Comente esta reportagem