Prefeitura de Ribamar divulga balanço dos 100 dias de governo
Política

Prefeitura de Ribamar divulga balanço dos 100 dias de governo

Prefeito conseguiu equacionar as contas públicas, regularizar a limpeza, melhorar o atendimento na saúde, reduzir os impostos e revitalizar locais importantes para o desenvolvimento da cidade

A Prefeitura de São José de Ribamar apresentou nesta semana um balanço sobre as ações realizadas no município durante os 100 primeiros dias de governo, completados no último dia 10. Em pouco mais de três meses, o prefeito Luis Fernando Silva (PSDB) conseguiu equacionar as contas públicas, regularizar dos serviços de limpeza, melhorar o atendimento na saúde pública, reduzir os impostos, além de reformar e revitalizar locais importantes para o desenvolvimento turismo da cidade.

Logo nos primeiros 30 dias da gestão tucana, o Poço da Saúde, importante equipamento turístico de Ribamar, foi reformado e recolocado em funcionamento. Outras obras importantes estão em fase de conclusão e serão entregues nas próximas semanas, dentre elas a Cozinha Escola, Escola de Música e Ponte sobre o rio Antonio Esteves.

A cidade também recebeu totalmente revitalizado o cais ribamarense, uma belíssima obra que estimula a visitação de turistas, convívio das famílias e práticas esportivas e culturais.

Segundo o prefeito, os dias tem sido árduos e de muito trabalho. Ele garante que a tarefa de administrar a prefeitura nunca seria fácil, mas que com trabalho e afinco os resultados virão, como já estão surgindo em um curto espaço de tempo. “Eu e minha equipe sabíamos que a situação era extremamente delicada, mas optamos por não parar e hoje já estamos colhendo resultados importantes, mas isso é só o começo”, garantiu.

Chegou, chegando

Logo que assumiu o Executivo municipal, Luis Fernando elencou como prioridade a regularização dos serviços de limpeza. Foram mais de 5 mil toneladas de lixo recolhidos e a desobstrução de canais importantes para o escoamento da água. Também foram normalizados os serviços de catação, varrição, roço, raspagem e pintura de meio-fio, além de limpeza mecanizada das praias.

Na área da infraestrutura, mesmo com as fortes chuvas, o prefeito de São José de Ribamar determinou que os serviços não fossem paralisados, de forma a garantir a trafegabilidade nas principais vias coletoras. Mais de 30 mil metros de ruas e avenidas receberam a operação emergencial de tapa buracos, como por exemplo, a Rua São José, que recebeu serviços emergenciais que estão garantindo acessibilidade para a população.

Já na área da Saúde, o cadastro das obras dos Postos de Saúde foi reativado, garantindo assim o recurso para o término das 10 unidades. O aumento nos atendimentos médicos e de enfermagem, também foi mais uma conquista. Segundo levantamento da prefeita, apenas nos primeiros meses da administração tucana, mais de trinta e dois mil atendimentos foram realizados, além de internações regulares hospitalares por clínica, no hospital e maternidade.

São José de Ribamar também vai ganhar cinco vagas do programa, Mais Médicos, e o aumento do teto de equipes voltadas a Saúde da Família e Agentes de Saúde.

Como solução para melhorar os recursos, que em nível estadual está sendo feito por meio do aumento dos impostos, a prefeitura de São José de Ribamar resolveu tomar o caminho é inverso: a gestão atual optou por reduzir para 2,5% a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

A medida torna o empresariado local mais competitivo, estimula a atração de mais empresas e fomenta, consequentemente, a criação de novos empregos no município.



Comente esta reportagem