Flávio Dino promete realizar a maior Expoema da história
Política

Flávio Dino promete realizar a maior Expoema da história

Evento deve ser realizado em Bacabal. Festa agropecuária estava suspensa desde a retomada do Parque Independência pelo Palácio dos Leões

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais para prometer o retorno da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). Segundo o comunista, o anúncio foi feito durante reunião com entidades integrantes do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) no Palácio dos Leões, na última quarta-feira 19.

“Um dos anúncios feitos na reunião de ontem: em parceria com Associação dos Criadores, faremos juntos a maior Expoema da nossa história”, prometeu.

A Expoema estava suspensa por falta de espaço em razão da retomada pelo governo do Parque Independência, que é administrado desde 2009 pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) em forma de comodato, e cuja vigência vai até 2026. À época, Dino alegou que não poderia ser culpado pelo cancelamento do evento. “Versão de que o governo ‘acabou com a Expoema’ é absurda, inclusive porque se trata de evento privado, não governamental”, justificou.

Apesar das declarações positivas do governador pela retomada do evento, ainda não houve divulgação oficial do local onde a festa será realizada neste ano. Há negociações, por parte da Ascem, para que o evento seja realizada no município de Bacabal, na Associação dos Criadores do Vale do Mearim, presidida pelo prefeito da cidade, Zé Vieira (PP).

Tradicionalmente, a Expoema acontece no mês de setembro.



Comente esta reportagem