Eliziane pede à PF que investigue responsáveis pelo “Baleia azul”
Política

Eliziane pede à PF que investigue responsáveis pelo “Baleia azul”

Jogo é um desafio on-line de 50 etapas que pode levar o participante a cometer suicídio

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) solicitou ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, nessa quarta-feira 19, que a corporação abra inquérito e investigue os responsáveis pelo jogo “Baleia azul”, e reprima sua prática no Brasil. Ela promete reforçar o pedido ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

“É preciso que as autoridades investiguem e adotem medidas legais contra os responsáveis por este jogo no Brasil”,  diz trecho do documento encaminhado à PF pela parlamentar.

O “Baleia azul” é um desafio on-line de 50 etapas que pode levar o participante à automutilação e até, na última etapa, ao suicídio.

Há registros de casos no Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Paraíba, Santa Catarina, Goiás e Maranhão.

Na Câmara dos Deputados, pelo menos seis parlamentares apresentaram requisições para que o assunto seja mais aprofundado por meio de audiências públicas ou de parcerias com órgãos internacionais. Eliziane pedirá ao deputado Rodrigo Maia (DM-RJ), que transforme o plenário da Casa, em data a ser definida, em comissão geral para debater o tema que é relevante para o conjunto da sociedade.



Comentários 1

  1. Rafael Leite

    O que realmente falta é cor na familia. Demasiadamente distraídos, a familia sem estrutura procura culpados. Quando falta pai e mãe, a criança buscará preencher essa ausência. Se você não tiver tempo para seus filhos, os bichos e as drogas terão..

Comente esta reportagem