Delegado Joviano Furtado se defende de acusações de improbidade
Política

Delegado Joviano Furtado se defende de acusações de improbidade

Titular da 1ª DP diz ter sido vítima de retaliação por ter prendido um investigador de polícia por suposta extorsão a uma proprietária de bingo cladestino

Investigado pelo Ministério Público do Maranhão desde o início de fevereiro último, o delegado Joviano Furtado de Mendonça se defendeu, em contato com o ATUAL7, das acusações de que possa ter cometido improbidade administrativa durante confusão ocorrida no ano passado em um bingo clandestino localizado nas proximidades do Mercando Central, em São Luís.

Segundo Furtado, que é titular em exercício na 1ª DP, ele teria sido vítima de retaliação por parte de agentes do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) por ter prendido, em flagrante, um investigador de polícia da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), por suposta extorsão a proprietária do estabelecimento.

“Eles foram lá para reverter a situação. Porque eu prendi o policial, que foi até afastado das funções”, disparou.

De fato, um dia antes da operação da Seic, o delegado havia fechado a casa de jogos caça-níqueis e efetuado a prisão de um policial civil, sob a acusação de ter extorquido R$ 500 da casa de jogos de azar. Um outro agente, segundo informações colhidas por Joviano Furtado, também teria participado da suposta extorsão, mas já não se encontrava mais no local.

Evocando ser conhecido como profissional sério, honrado e com extenso e imaculado rol de serviços prestados ao Maranhão durante quase 30 anos no cargo de Delegado de Polícia Civil, Furtado diz desconhecer que esteja sendo investigado pelo MP-MA, mas que tudo será devidamente esclarecido.

“Minha vida é bem aberta. Todos os policiais que trabalham comigo, amigos, minha família me conhecem, sabem de minha conduta”, garante.



Comente esta reportagem