Política

Cobrador da Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão invade estúdio e ameaça blogueiro

Ciro Adriano Bomfim Vieira seria, ainda, parente do prefeito da cidade. Truculência contra o profissional Jota Luiz aconteceu na quinta-feira 19

A demora — ou até mesmo falta de interesse — do secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, em elucidar os crimes contra blogueiros no Maranhão tem levado os profissionais de imprensa a sofrerem novas ameaças.

Nessa quinta-feira 20, o alvo foi o blogueiro Jota Luiz, que cobre os fatos políticos da região do Médio Mearim.

Agindo como nos tempos em que jagunços atualmente livremente pelo interior do estado, um homem identificado como Ciro Adriano Bomfim Vieira, que é cobrador de impostos da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão, invadiu o estúdio onde Jota Luiz tem um programa de rádio. Aos gritos e batendo nos equipamentos, ele cobrou satisfações a respeito de uma publicação feita num grupo de WhatsApp, que tem o blogueiro como administrador, sobre ações da prefeitura contra feirantes da cidade.

“Foi a última vez que eu vi qualquer texto vim lá do teu grupo. E da próxima vez tu vai se ver comigo”, ameaçou.

Toda a ação ocorreu no momento em que o programa estava no ar e foi gravada.

Ciro, segundo apurou o ATUAL7, seria, ainda, irmão do mandatário da cidade, Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho de Alto Alegre (PDT). A reportagem entrou em contato com ambos, por meio de perfis pessoais no Facebook, único meio encontrado, e aguarda retorno.

Comente esta reportagem