Wellington assume presidência da Comissão de Administração
Política

Wellington assume presidência da Comissão de Administração

Progressista tomou posse nessa quarta-feira 15. Ele foi vice-presidente das Comissões de Educação e Direitos Humanos, e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) assumiu a presidência da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa do Maranhão. O ato de posse aconteceu nessa quarta-feira 15, e contou com a presença dos deputados Glalbert Cutrim (PDT) e Levi Pontes (PCdoB), que também fazem parte da Comissão.

Durante a solenidade, o progressista destacou a importância de presidir a comissão e abordar temas referentes à política salarial do Estado, ao serviço público e à proteção às pessoas com deficiência, à mulher e à família.

“Temos pela frente um grande desafio e, com isso, nossa dedicação a esse trabalho só aumenta. Trabalharemos temas importantes para o desenvolvimento do Maranhão. Analisar projetos, deliberar ações e, assim, estabelecer políticas que façam diferença na vida das pessoas”, declarou .

Wellington fez referencia, ainda, às ações desenvolvidas como vice-presidente das Comissões de Educação e Direitos Humanos, em 2015, e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, em 2016.

Uma das mais poderosas do Poder Legislativo estadual, a Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações do Trabalho tem por atividade e competência discutir a política salarial do Estado; sindicalismo e organização sindical; organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa; matéria relativa ao serviço público da administração estadual direta e indireta, inclusive fundacional; regime jurídico dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos; prestação de serviços públicos em geral; organização e funcionamento do sistema de previdência social do Estado do Maranhão; e assuntos relativos à assistência social.



Comente esta reportagem