Projeto cria programa de incentivo ao jovem empreendedor no MA
Política

Projeto cria programa de incentivo ao jovem empreendedor no MA

Proposta será desenvolvida em escolas públicas do estado. Matéria precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador

Descobrir a aptidão vocacional e a percepção de oportunidades são os objetivos do Projeto de Lei 30/2016, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor.

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP). Se aprovada pela Casa e sancionada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), deverá ser desenvolvida em escolas públicas do Maranhão.

O programa visa ampliar as oportunidades de negócios para jovens empresários, melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos, fomentar a atividade econômica e estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.

Para Wellington, a escola precisa preparar o aluno para o mercado de trabalho, e educação empreendedora tem uma posição estratégica no campo social e econômico.

“A escola precisa preparar o aluno para a vida, para o mercado de trabalho e para competir com os demais pelo sucesso. O nosso jovem estudante de hoje pode ser o empresário de amanhã. Por isso, a educação empreendedora tem uma posição estratégica no campo social e econômico. Por meio dela é possível estimular o desenvolvimento de competências duráveis e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho”, destacou o progressista.



Comente esta reportagem