Prefeitura de Ribamar inicia combate a violência e prevenção de drogas nas escolas
Política

Prefeitura de Ribamar inicia combate a violência e prevenção de drogas nas escolas

Projeto será desenvolvido inicialmente nas escolas Liceu Ribamarense II e Diomedes Pereira

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar deu o pontapé inicial no combate a violência e prevenção de drogas nas escolas da rede pública municipal de ensino. Em solenidade realizada nessa quinta-feira 16, foi assinado Termo de Cooperação Técnica com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Maranhão para a implantação de programas e ensino voltados para as duas ações.

Inicialmente, o projeto será desenvolvido nas escolas Liceu Ribamarense II e Diomedes Pereira. A escolha, de acordo com o prefeito da cidade, Luis Fernando Silva (PSDB), é em razão do número de alunos.

“Não vamos permitir que a criminalidade seduza nossas crianças e adolescentes e roube delas a oportunidade de estudar e aprender. O termo que assinamos hoje vem pactuar ações conjuntas, município e forças de segurança, no intuito de garantir o resgate da educação cívica, valores e, claro, a prevenção contra as drogas”, garantiu o tucano.

Termo de cooperação entre prefeitura e corpo de bombeiros. Foto: Wanderson Silva

De acordo com comandante geral do CBMMA, Cel. Célio Roberto, o trabalho de proximidade que será feito com as famílias dos alunos e do entorno das escolas.

“Pactuamos hoje aqui muito mais que um programa, um estreitamento das relações polícia/comunidade. Vamos trabalhar para levar cidadania e conscientização as nossas crianças e jovens e dessa forma prevenir contra o mundo do crime, a violência e as drogas”, elencou.

A solenidade contou com a presença do superintendente da Polícia Civil no Interior, Delegado Dicival Gonçalves; da coordenadora executiva do Pacto pela Paz, Cel. Augusta; e de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem