Justiça suspende licitação em Zé Doca por suspeita de fraude
Política

Justiça suspende licitação em Zé Doca por suspeita de fraude

Município é controlado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho. Prefeita é irmã do parlamentar

Um pregão eletrônico de licitação para contratar empresa para o fornecimento de oxigênio medicinal para o hospital municipal de Zé Doca, cidade localizada na região Oeste Maranhense, foi interrompido pela Justiça na semana passada devido a suspeita de fraude. A informação é do Blog do Guilherme Seba.

A suspensão foi determinada pela juíza Denise Pedrosa Torres, que cuida da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca. A magistrada atendeu a pedido de tutela de urgência pleiteado pela empresa B C Rodrigues, com sede em São Luís, que impetrou com mandado de segurança pela suspensão do processo licitatório.

Segundo a assessoria jurídica da empresa, o pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da cidade, Herbet Costa Pereira Júnior, e a prefeita Maria Josenilda Cunha Rodrigues, a Josinha (PR), teriam cometido ato ilegal e arbitrário.

Eles têm o prazo de 10 dias, que encerra-se na semana que vem, para prestarem informações a respeito do caso.

O município é controlado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho. Ele é irmão de Josinha Cunha e presidente do PR no estado.



Comentários 1

  1. Maria

    Fraude em licitações no Brasil "não" acontece porque nossos gestores são honestos. Pena que eu não acredite nisso. Por falar em licitação a Semed de São Luís ainda não divulgou no D.O.M o resultado oficial da merenda escolar o que se sabe por meio de um recurso decisório publicado no site da prefeitura é que a suposta vencedora é a RC Nutry que é de São Paulo, com endereço no Alto da Lapa, qualquer semelhança com a SP Alimentos é mera coincidência já que está também tem sede em São Paulo no mesmo bairro, não o prefeito edivaldo não teria a coragem de contratar uma empresa do mesmo grupo que vive na mídia por causa de fraude e corrupção na merenda escolar. Vamos aguardar, afinal gestão mais "transparente" do que a de Edivaldo só a de Lula na presidência da República.

Comente esta reportagem