Governo e Câmara de São Luís vão estreitar relação em visita de Dino
Política

Governo e Câmara de São Luís vão estreitar relação em visita de Dino

Comunista deve aproveitar ato institucional para demonstrar interesse no apoio dos vereadores ao seu projeto de reeleição

O Governo do Maranhão e a Câmara Municipal de São Luís pretendem estreitar as relações institucionais, em visita do chefe do Executivo estadual, Flávio Dino (PCdoB), à sede do Poder Legislativo municipal. O evento está marcado para acontecer a partir das 9 horas desta segunda-feira 20.

De acordo com presidente da CMSL, Astro de Ogum (PR), a visita servirá para aproximar os vereadores e o comunista, para futura discussões sobre os problemas enfrentados pela população ludovicense. Na oportunidade, os parlamentares vão ouvir diretamente do governador o trabalho que vem desenvolvendo na capital.

“Será uma excelente oportunidade de estreitarmos mais ainda os laços entre o Legislativo de São Luís com o Governo do Estado, bem como para o governador conversar com todos nós vereadores e ouvir o que temos para lhe transmitir sobre os problemas que enfrentam a cidade e sua população, já que nós como vereadores convivemos mais de perto com as comunidades”, garantiu.

O encontro foi agendado por Astro, desde o dia 16 de fevereiro último, quando esteve numa reunião com o Dino no Palácio dos Leões. Apenas os vereadores Francisco Chaguinhas (PP) e o Marquinhos Silva (DEM), dos 31 parlamentares da Casa, ainda não confirmaram a presença na atividade.

Além da questão institucional, a ida de Flávio Dino à Câmara tem como plano de fundo as eleições de 2018. A visita servirá para demonstrar o claro interesse do comunista no apoio dos vereadores de São Luís para seu projeto de reeleição. O encontro servirá, também, para marcar a aliança fechada entre Dino e Astro de Ogum, inclusive com a devolução do Parque Folclórico da Vila Palmeira à Federação de Cultura do Maranhão, comandada pelo presidente do Legislativo ludovicense.



Comente esta reportagem