Fábio Macedo permanece em silêncio sobre contrato da Seduc com a Clasi
Política

Fábio Macedo permanece em silêncio sobre contrato da Seduc com a Clasi

Pedetista se encasula desde que teve aval para acesso à documentação. Dispêndio é de R$ 4,9 milhões

Começa a ser comprometedor o silêncio do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) em relação a um contrato de mais de R$ 4,9 milhões celebrado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a empresa Clasi Segurança Privada Ltda.

O contrato é alvo de fiscalização do pedetista — ou pelo menos deveria ser — há três meses, quando ele próprio solicitou acesso à documentação, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Apesar de colocar sob suspeita um dos secretários mais protegidos do Palácio dos Leões, Felipe Costa Camarão; e o empresário e sócio majoritário da Clasi, Pedro Ricardo Aquino da Silva, um dos mais chegados do secretário estadual de Comunicação, Márcio Jerry Barroso, o pedido passou pela Casa com extrema facilidade.

De lá pra cá, porém, Macedo se encasula e evita dar qualquer declaração sobre assunto. Mais suspeito ainda, o estranho silêncio do deputado é acompanhado pelos colegas de Parlamento que permitiram a fiscalização do contrato milionário.

Já há quem compare a situação com o famoso Caso Babaçu.



Comentários 1

  1. Maria

    ESSE valor é pequeno se comparado com a Clasi serviços que presta serviços de limpeza para as escolas do município desde que Edivaldo assumiu em 2013, o contrato foi renovado pela bagatela de mais de 29 milhões,isso mesmo vinte e nove milhões,válido até 26 de setembro de 2017. Foi publicado no diário oficial do município do início de outubro de 2016 a renovação do mesmo . Esse valor eu achei um absurdo sempre me chamou atenção essa empresa ter contrato com vários órgãos do município e com governo do estado, o site transparência da prefeitura quase nada há referência da empresa de serviços hoje não se tem como saber quanto a administração de Edivaldo repassa em valores para a empresa eficiente clasi serviços e segurança. Licitação que bom nada. Quando Edivaldo sair da prefeitura seu Ricardo Aquino não tem do que reclamar.

Comente esta reportagem