César Pires mantém coerência e garante apoio a professores
Política

César Pires mantém coerência e garante apoio a professores

Democrata garantiu que votará contra MP 230/2017. Matéria ainda está em análise na CCJ da Casa

O deputado César Pires (DEM) manteve a coerência que acompanha sua trajetória política e, apesar de conquistar junto ao Palácio dos Leões diversos benefícios para o município de Codó, garantiu apoio a professores na discussão da Medida Provisória (MP) 230/2017, enviada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Em reunião com um grupo de professores nesta terça-feira 7, o democrata reafirmou que é contra a aprovação da MP — força bruta usada constantemente pelo comunista para avançar em temas de interesse de seu interesse, desde que assumiu o controle do Executivo.

“Nunca votei e jamais votarei contra os interesses de professores e policiais militares. Por isso, os professores estaduais podem ter a certeza que terão meu apoio para que a MP 230 sofra as alterações defendidas pela categoria”, garantiu.

A matéria está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, e ainda será votada no Plenário.

Na prática, a medida altera o Estatuto do Magistério e prevê, agora em 2017, um reajuste de 8% sobre os vencimentos e a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM), para quem ganha abaixo do piso, e somente sobre a GAM para as demais classes. Se o texto for aprovado pelos deputados estaduais na forma original como enviada pelo Executivo, todos os benefícios incidentes sobres os vencimentos dos professores não serão levados em consideração no percentual proposto pelo governo.

Ao contrário dos demais projetos discutidos no Parlamento estadual, o que está previsto numa Medida Provisória tem efeito de lei e se aplica de forma imediata.



Comente esta reportagem