Wellington aciona Anac após redução de voos para Imperatriz
Política

Wellington aciona Anac após redução de voos para Imperatriz

Agência foi alertada sobre as consequências negativas para a economia e turismo no Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) acionou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), diante da denúncia de que houve redução de voos para a cidade de Imperatriz, segunda maior do estado. A informação foi divulgada pelo próprio progressista, nesta segunda-feira 6, em seu primeiro pronunciamento no retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, a Anac foi alertada sobre as consequências negativas para a economia e turismo no Maranhão. E, mencionou ainda, a necessidade de se discutir, cobrar ações e mobilização da bancada federal para que evite a redução de voos para o Maranhão.

“Recebemos reclamações quanto à redução de voos em Imperatriz. Segundo relatos, temos dois únicos voos partindo de Imperatriz com destino à São Luis. Embora seja apenas uma hora de voo, temos agora complicações, já que, a LATAM anunciou que deixará de operar os voos Brasília/Imperatriz e Imperatriz/Brasília e que os voos nos finais de semana nos trechos de São Luis/Imperatriz e Imperatriz/São Luis não serão mais operados de ponta a ponta. É necessário que discutamos sobre isso e, assim, apresentemos soluções a fim de restabelecer o número normal de voos diários para Imperatriz. Por isso, teremos uma reunião em Brasília com a Anac e com a direção da LATAM”, afirmou.

Em seu discurso, Wellington mencionou, ainda, o prejuízo econômico ocasionado pelos cortes nos voos. Diante da problemática, ele solicitou a realização de uma audiência pública em Imperatriz, envolvendo empresas aéreas, agências de viagens, rede hoteleira e restaurantes.

“Além do prejuízo econômico para o nosso estado, diante da queda no volume de negócios devido à dificuldade de ‘locomoção’, os cortes nos voos regulares resultaram no imediato aumento de preços das passagens aéreas. Temos uma problemática que envolve fatores econômicos e afeta diretamente o maranhense. Não vamos permitir que a cidade de Imperatriz fique no isolamento”, ressaltou.



Comente esta reportagem