Gogó de Flávio Dino obriga Clayton Noleto a ser sabatinado por deputados
Política

Gogó de Flávio Dino obriga Clayton Noleto a ser sabatinado por deputados

Secretário de Infraestrutura já havia conseguido escapar de ser enquadrado por crime de responsabilidade

A política de gogó do governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), acabou obrigando o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a ser sabatinado por deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Desde o ano passado, Noleto vinha sendo protegido pela base governista, que evitou o enquadramento do secretário por crime de responsabilidade — o que afetaria a sua candidatura a deputado federal em 2018. À época, ele deixou de cumprir uma solicitação do deputado Edilázio Júnior (PV), sobre o detalhamento do dinheiro público aplicado nas obras do programa Mais Asfalto.

Contudo, em mensagem governamental apresentada por Dino no retorno da Casa aos trabalhos, na semana passada, foi assegurado que todo e qualquer secretário de Estado estaria à disposição do Legislativo assim que fosse convocado.

Atento ao gogó do governador, o deputado do PV ingressou com o novo requerimento, solicitando a convocação de Clayton Noleto ao Palácio Manuel Beckman. Constrangido por o novo pedido de Edilázio Júnior ter sido feito respaldado pela declaração oficial de Flávio Dino, o líder do governo na Casa, deputado Rogério Cafeteira (PSB), garantiu que o secretário comparecerá à convocação.

Os deputados ficaram de acertar a data para a sabatina nesta quarta-feira 8.

Agora, além de prestar informações a respeito do Mais Asfalto, Clayton Noleto deverá, ainda, dar explicações sobre o cronograma de obras por sua pasta do exercício financeiro de 2017.



Comentários 2

  1. JOÃO TEIXEIRA

    Vai se enrolar todo! Nessa secretaria o que não faltam são desvios de recursos públicos, licitações direcionadas, dispensas duvidosas de licitações, "contratos guarda-chuva" e tudo mais. A esculhambação é total. Tenho compaixão dos obedientes membros da CSL (Comissão Setorial de Licitações), engenheiros fiscais, assessores jurídicos e ordenador de despesa. A SINFRA já tem histórico de muita gente condenada pela justiça, inclusive secretários visitando o xilindró!!!

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem