Astro de Ogum promete concurso público para a CMSL pela terceira vez
Política

Astro de Ogum promete concurso público para a CMSL pela terceira vez

Primeiro anúncio feito pelo presidente da Casa ocorreu em novembro de 2014

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), prometeu no último sábado 4, durante café dá manhã com a imprensa, a realização de concurso público para o preenchimento de cargos na Casa.

Apesar do anúncio ter sido divulgado com estardalhaço pela mídia local e deixado alguns ludovicenses esperançosos diante da possibilidade de estabilidade financeira com o emprego público, a probabilidade do certame realmente acontecer não está confirmada e pode ser considerada praticamente zero.

A dúvida ocorre devido a levantamento feito pelo ATUAL7, que aponta que esta já é a terceira vez em que Astro anuncia a realização de concurso público para a CMSL.

A primeira aconteceu em novembro de 2014, quando o parlamentar foi eleito para a Presidência da Câmara, pelo biênio 2015-2016. À época, o anúncio foi comemorado como um marco na história do Legislativo municipal, já que a Casa nunca realizou concurso para preencher seu quadro de funcionários.

Exatos dois anos depois, em novembro de 2016, um novo anúncio foi feito. Segundo Astro, a medida seria em comemoração aos quase 400 anos de história da Casa. Mas como na primeira vez, o concurso ficou apenas no anúncio.

Agora, quase três anos após o primeiro anúncio, a possibilidade de realização do concurso público voltou a ser anunciada pelo vereador Astro de Ogum. Contudo, como nas outras vezes, o curioso é que o certame continua sequer com data definida para o lançamento do edital para abertura das inscrições.



Comentários 3

  1. Pedro

    Opa, que boa notícia! Dará uma modernizada no Legislativo Ludovicense e consequentemente, dará mais agilidade a administração pública da Cidade.

Comente esta reportagem