Adriano Sarney anuncia pacote para fortalecimento do Legislativo
Política

Adriano Sarney anuncia pacote para fortalecimento do Legislativo

Entre as proposições estão temas relacionadas a emendas impositivas, acesso irrestrito a órgãos públicos estaduais e municipais

Após ser empossado membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira 1º, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou um pacote de medidas para o fortalecimento do Legislativo.

Entre as proposições, estão temas relacionadas a emendas impositivas, acesso irrestrito a órgãos públicos estaduais e municipais, entre outras.

“Estas medidas farão com que os deputados tenham maior autonomia para legislar, uma vez que reduzirão a dependência em relação ao Poder Executivo, a exemplo das emendas impositivas. Além disso, estas proposições ampliarão o poder de fiscalização dos parlamentares”, declarou o deputado.

Adriano Sarney concluiu o seu segundo ano de mandato com mais de 100 proposições (projetos de lei, indicações e requerimentos). Neste ano, agora membro da Mesa Diretora da Assembleia, ele ressaltou que também atuará fortemente na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empresário.



Comente esta reportagem