Wellington reativa “Gabinete Móvel” com ação na Zona Rural
Política

Wellington reativa “Gabinete Móvel” com ação na Zona Rural

Em 2016, ações iniciadas pela unidade concretizaram a pavimentação da avenida que liga a MA-201 ao Socorrão II; conclusão das obras da ponte Pai Inácio e a pavimentação asfáltica da Avenida da Vitoria

Apesar da Assembleia Legislativa do Maranhão estar em recesso parlamentar, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) reativou as atividades do chamado “Gabinete Móvel”, nesta terça-feira 10. A unidade, lançada no ano passado, reiniciou os trabalhos no bairro da Vila Itamar, localizado na Zona Rural de São Luís.

“Ouvir a população é o que nos motiva a cobrar e a fiscalizar. Em 2016, tivemos várias solicitações protocoladas que já foram aceitas e concretizadas, a exemplo da pavimentação da Avenida Tancredo Neves, que liga a MA-201 ao Socorrão II; a conclusão das obras da ponte Pai Inácio, que liga os bairros Parque Vitória e Turu, bem com a pavimentação asfáltica da Avenida da Vitoria, no Parque Vitoria e adjacências. Quem ganha com isso é a população”, frisou Wellington.

Na oportunidade, o deputado progressista ouviu moradores da Vila Itamar reclamações sobre a falta de saneamento básico, falta de estrutura e a falta de uma ponte de concreto para ligar o bairro ao Recanto Verde. No local, há apenas uma ponte de madeira em péssimas condições, onde o mato, lixo e esgoto tomam conta.

As informações colhidas pelo parlamentar deverão, agora, ser transformadas em proposições para serem apresentadas na Assembleia Legislativa, logo após o início dos trabalhos deste ano, em fevereiro.

gabinete-movel-wellinton-do-curso-zona-rural-vila-itamar-sao-luis-2

Como funciona

O “Gabinete Móvel” consiste em uma van em que Wellington do Curso e sua equipe percorrem bairros da capital e de demais municípios do Maranhão. No veículo, há uma espécie de sala de atendimento direcionada à população. O objetivo é receber denúncias e solicitações para, posteriormente, transformá-las em proposições na Assembleia Legislativa.

A unidade possui uma agenda que é previamente divulgada. Para solicitar a visita, qualquer cidadão pode entrar em contato com a equipe do deputado, por meio do número (98) 9 9911-0011 e justificar a solicitação. O contato é o mesmo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem