Wellington pedirá a Luis Fernando e Dutra anulação de contrato com a Odebrecht
Política

Wellington pedirá a Luis Fernando e Dutra anulação de contrato com a Odebrecht

Parlamentar realizou audiências públicas em São José e Ribamar e Paço do Lumiar. População dos dois municípios reclamou sobre a prestação de serviços pela empresa

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) deve encaminhar por meio da Assembleia Legislativa do Maranhão, logo no início dos trabalhos legislativos deste ano, ofício aos prefeitos eleitos de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB), e Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), para que anulem o contrato celebrado entre as gestores anteriores dos respectivos municípios com a empresa Odebrecht Ambiental, para o fornecimento e tratamento da água e esgoto nas duas cidades.

A informação foi divulgada pela assessoria do parlamentar nesta segunda-feira 2, ao relembrar que Wellington já havia feito a solicitação da tribuna da Casa, após colher informações, durante a realização de audiências públicas, de que a empresa estaria prestando serviços de péssima qualidade e cobrando preços exorbitantes nas tarifas.

“Nós realizamos duas audiências públicas, ainda em 2015. A primeira aconteceu em Paço do Lumiar e contou, inclusive, com a participação do prefeito eleito, Domingos Dutra. Já na segundo discutimos a mesma problemática, só que no CAIC, em São José de Ribamar. Ouvimos a população dos dois municípios. Ainda assim, infelizmente, os antigos gestores não se posicionaram quanto à essa solicitação. Esperamos agora que os novos prefeitos analisem a possibilidade de rescindir esse contrato”, afirmou o progressista.



Comente esta reportagem