Prefeito de Fernando Falcão inicia 2017 contratando empresa de eventos
Política

Prefeito de Fernando Falcão inicia 2017 contratando empresa de eventos

Município de menor IDHM do Maranhão e segundo mais pobre do país vai desembolsar R$ 102 mil pela prestação dos serviços

Em Fernando Falcão, o prefeito reeleito Adailton Cavalcante (PDT) iniciou o ano de 2017 priorizando a contratação de uma empresa especializada em locação de equipamentos de infraestrutura de eventos.

O município fica localizado no Centro Maranhense, tem aproximadamente 9 mil habitantes e registra, segundo dados do mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o pior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do estado e o segundo pior do país, perdendo apenas para o município de Melgaço, do interior do Pará.

Apesar da extrema pobreza que afeta quase a totalizada da população local, o pedetista pretende desembolsar o total de R$ 102.110,00 (cento e dois mil, cento e dez reais) dos cofres da prefeitura com a prestação de serviços, que ficou a cargo da empresa J. da Silva & Cia Ltda, representada no contrato por Edson de Jesus da Silva. A vigência é de um ano.

O acordo foi celebrado por Adailton logo na primeira semana em que retomou os trabalho no Executivo municipal, no dia 3 de janeiro.

Pelo documento, que teve seu extrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 12, a J. da Silva & Cia Ltda tem ainda de trabalhar na mobilização, montagem, instalação, operação, desmontagem e desmobilização dos equipamentos com fornecimento de insumos e mão-de-obra.

Como não houve a publicação do CNPJ da empresa, não se pode afirmar se ela realmente existe e onde fica sediada. Em levantamento feito em buscadores na internet, nada foi encontrado sobre a J. da Silva & Cia Ltda e seu representante.

O ATUAL7 tentou contato com o prefeito de Fernando Falcão, mas ele não foi localizado até a publicação desta matéria.



Comente esta reportagem