Câmara de São Luís terá apenas uma mulher na Mesa Diretora
Política

Câmara de São Luís terá apenas uma mulher na Mesa Diretora

Apesar de arrolado em relatório do Coaf, o vereador Astro de Ogum foi reconduzido para a Presidência

A Câmara Municipal de São Luís terá apenas a vereadora reeleita Bárbara Soeiro (PSC) como representante feminina na composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. Ela foi eleita para ocupar o posto de 4ª Secretária, em solenidade ocorrida no domingo 1º, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

Apesar das investigações decorrentes de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), agência do governo responsável por combater a lavagem de dinheiro no Brasil, que detectou movimentações milionárias com suspeita de irregularidades em suas contas, o vereador Generval Martiniano Moreira Leite, mais conhecido como Astro de Ogum (PR), foi reconduzido para o cargo de presidente do Legislativo municipal.

Os demais membros da nova Mesa Diretora são os vereadores:  Osmar Filho (PDT), eleito 1º Vice-presidente; Chico Carvalho (PSL), que pegou 2º Vice-presidente; Ricardo Diniz (PCdoB), na 3º Vice-presidente; Honorato Fernandes (PT), como 1º Secretário; Pedro Lucas Fernandes (PTB), para ocupar o cargo de 2º Secretário; e Estevão Aragão (PSB), ficando como 3º Secretário.

O novado Umbelino Júnior (PPS) foi o único calouro a compor a Mesa. Ele ficou como 5º Secretário.



Comentários 1

  1. Maria

    Se temos astro de ogum na câmara a culpada é a população que na hora do voto não pensa em renovação e nos presenteia com esses dinossauros da política

Comente esta reportagem