Anonymous Brasil repercute tentativa de censura de Flávio Dino ao ATUAL7
Política

Anonymous Brasil repercute tentativa de censura de Flávio Dino ao ATUAL7

Ação foi feita no Facebook do grupo de cyberativismo. Página é seguida por mais de 1,4 milhão de pessoas do país e do resto do mundo

O grupo de cyberativismo Anonymous Brasil repercutiu nas redes sociais a tentativa de censura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao ATUAL7. A ação foi feita na noite dessa quinta-feira 12, na página pessoal do grupo no Facebook, que é seguida por mais de 1,4 milhão de pessoas do país e do resto do mundo.

“Governador do Maranhão do PCdoB - Partido Comunista do Brasil está processando editor do Atual7 e nós pedimos atenção da imprensa que não apoia censura pra ajudar difundir o assunto em seus meios”, conclamou.

O comentário foi feito acompanhado o link para uma publicação do ATUAL7 de abril do ano passado, sobre o número de ações cíveis e criminais movidas pelo comunista contra o editor do Atual7, Yuri Almeida, que à época chegava a cinco, por afirmações que o governador considera injuriosas ou ofensivas.

Em todas Flávio Dino pede indenização por supostos danos morais, além de pedido de tutela antecipada, liminarmente, para que as publicações sejam retiradas do ar. Em nenhuma, porém, ele tem prosperado a censura solicitada. Pelo contrário, Dino tem levado aulas jurídicas sobre liberdade de expressão, informação e de imprensa.



Comentários 2

  1. M Siqueira

    Isso é bem a cara da esquerda mesmo!!! Pensando que são o poder absoluto.
    Parabéns guerreiro do Atual 7!!! Continue firme que a vitória é nossa!!!

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem