Miltinho Aragão é alvo de investigação por suposta compra de votos
Política

Miltinho Aragão é alvo de investigação por suposta compra de votos

Caso condenado, prefeito reeleito de São Mateus terá o registro de candidatura cassado e ficará inelegível por oito anos

O prefeito reeleito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.

De acordo com documentos obtidos pelo ATUAL7, o pedido foi feito desde o dia o último dia 6, e tem por base suposta captação ilícita de sufrágio perpetrada por Miltinho, a famosa compra de votos, que teria sido feita por meio de pagamentos em espécie e promessas de emprego no município.

Numa das acusações, o prefeito de São Mateus, diz a Aije, teria se comprometido a repassar R$ 100,00 por eleitor para uma pessoa identificada no documento como Ronilson Ferreira da Silva, também conhecido como “Rony”. O fato teria acontecido no dia 1º de outubro, véspera das eleições.

Em outro trecho, é informado que, durante um “arrastão” de Miltinho no Povoado Timbaúba, um dos moradores também teria recebido dinheiro em troca de votos ao prefeito.

Todas as acusações contém anexos que, de acordo com a ação de investigação, comprovam abuso de poder político e econômico pelo socialista.

Em consulta ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é informado que a Aije aguarda parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), tendo como última movimentação o dia 19. Caso condenado, Miltinho Aragão terá o registro de candidatura e diploma cassados e ficará inelegível por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa.



Comentários 1

  1. Pingback: EM MAUS LENÇÓIS: PREFEITO DE SÃO MATEUS É INVESTIGADO POR SUPOSTA COMPRA DE VOTOS

Comente esta reportagem