Dino enfrenta primeiro protesto contra aumento desenfreado de impostos
Política

Dino enfrenta primeiro protesto contra aumento desenfreado de impostos

Manifestação está programa para começar às 18 horas de hoje, em frente ao parquinho da Litorânea

O governador Flávio Dino (PCdoB) enfrenta, nesta quinta-feira 22, o primeiro protesto contra o aumento desenfreado de impostos no Maranhão. Na prática, o reajuste mais recente das alíquotas de ICMS, aprovado pela Assembleia Legislativa após negociação envolvendo o pagamento de emendas, provocará uma pressão sobre os preços das contas de energia elétrica, de combustíveis, de cigarros e de serviços como telefonia e TV por assinatura. O evento está sendo organizado por ativistas digitais, que prometem se reunir com populares logo mais, às 18 horas, na área livre em frente ao parquinho da Avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com os organizadores, a previsão inicial era de que poucas pessoas se fariam presente na manifestação. Contudo, diante do aumento da busca pela camisa do evento, é esperado a presença de cerca de 500 pessoas.

“Fizemos uma camisa apenas para os organizadores, mas o sucesso foi tão grande que as pessoas estão querendo também. Passamos a receber vários pedidos pelas redes sociais, e estamos nos mobilizando para viabilizar e entregar a algumas às pessoas que forem ao protesto já que dispomos de poucos recursos”, declarou um dos organizadores.

A iniciativa do protesto começou por meio das redes sociais. A manifestação contará com buzinaço, apitaço, bandeiraço e algumas falas de participantes no som de um mini trio. A ação tem caráter pacífico.

“Estaremos possibilitando às pessoas que forem ao evento externar a sua insatisfação com a medida adotada pelo governador do Estado, já que a nossa intenção é que ele revogue tal decisão que causará prejuízos à maioria da população”, afirmou outro organizador.



Comente esta reportagem