Wellington representará o Brasil em missão internacional na China, Taiwan e EUA
Política

Wellington representará o Brasil em missão internacional na China, Taiwan e EUA

Progressista faz parte de comitiva formada por outros nove deputados ligados à direção da UNALE

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) e comitiva formada por outros nove parlamentares de outros estados representarão o Brasil na Conferência Internacional das Cidades-Irmãs da China, em Chongqing, uma das cidades mais importantes do país.

O evento será realizado pela Associação Internacional das Cidades-Irmãs da China (CIFCA), entidade com a qual a União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE) mantém acordo de cooperação, e tem início nesta segunda-feira 7, se estendendo até o próximo dia 21.

Além da Conferência, o progressista participará também de visita técnica em parceria com o Fórum Comunitário de Representantes dos Conselhos Locais de Taiwan (TCF), na Cidade de Taipé, capital de Taiwan; e de uma reunião sobre Gestão de Águas na sede da prefeitura da cidade de Nova York, nos EUA.

“É com grande alegria que tenho a honra de representar o meu país e, melhor, a população do meu estado em um evento tão importante quanto esse. Discutir temas como o desenvolvimento das cidades através da inovação, além da valoração turística e incentivo industrial é fundamental para que ampliemos nossas ideias, defendendo novos projetos e, assim, traçando meios que permitirão o avanço de nossa São Luís e, ainda, do nosso Maranhão”, declarou Wellington.

Nos eventos, haverá uma discussão sobre a inovação para o desenvolvimento e a cooperação para o compartilhamento. Também serão discutidos temas como o desenvolvimento das cidades voltadas para a inovação, além de abordar a cidade com baixo carbono e casa sustentável. Para finalizar as discussões, se debaterá sobre a inovação turística e incentivo à indústria de serviços modernos.

Toda a programação inicial foi co-organizada pela Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros.



Comente esta reportagem