Mais de 600 mil eleitores de São Luís são esperados para votar neste 2º turno
Política

Mais de 600 mil eleitores de São Luís são esperados para votar neste 2º turno

Deste total, 298 mil 250 são homens e 361 mil 529 mulheres. Eleição é uma das mais acirradas de todos os tempos

Eleitores de São Luís, capital do Maranhão, voltam às urnas neste domingo 30, para, neste 2º turno, decidir quem será o prefeito da cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Concorrem à vaga o atual prefeito e candidato à reeleição, Edvaldo Holanda Júnior (PDT), e o candidato do PMN, deputado estadual Eduardo Braide.

São 659 mil 778 eleitores aptos a votar.

Deste total, 298 mil 250 são homens e 361 mil 529 mulheres, que votarão distribuídos em 260 locais de votação, onde funcionam 1.968 seções e irão trabalhar 7.872 mesários.

Marcada com troca mútua de acusações e documentos que comprovam que os dois postulantes são investigados por corrupção, a disputa eleitoral deste ano é uma das mais acirradas de todos os tempos, segundo todos os institutos de pesquisas que mediram a intenção de voto do eleitor ludovicense.

Apesar de Edivaldo aparecer, nos últimos levantamentos, levemente a frente de seu adversário, não se pode apontar ainda qual dos dois sairá vitorioso.

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o grupo liderado pelo ex-senador José Sarney (PMDB-AP) apoiaram, nos bastidores, os dois candidatos, porém somente o comunista, já na última semana do pleito, decidiu divulgar publicamente o seu voto e que continuaria apoiando apenas com o candidato do PDT.



Comente esta reportagem