Wellington vence Edivaldo Júnior no segundo turno, aponta Ibope
Política

Wellington vence Edivaldo Júnior no segundo turno, aponta Ibope

Progressista aparece com 44% das intenções de votos, contra 42% do pedetista

Pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira 14, aponta que o candidato da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), vence o ainda prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), na disputa de segundo turno.

De acordo com os números, Wellington aparece com 44% das intenções de votos, contra 42% de Edivaldo. Isso quer dizer que, se as eleições de segundo turno fossem hoje, Wellington estaria eleito.

“Recebi o resultado com alegria, mas com a moderação que devemos ter numa campanha. Essa é uma eleição contra duas maquinas, a da prefeitura e a do governo estadual. Estamos tranquilos, na certeza de que estamos no caminho certo com muito trabalho e pé no chão. Com ajuda do povo vamos trazer a mudança de verdade. Temos atitude e coragem para resolver os problemas da cidade. Só tenho a agradecer a Deus e ao povo”, comentou o progressista.

Com propostas concretas, grupo político forte, campanha vibrante e candidatura menos rejeitada pela população, Wellington é o único candidato que pode acabar com os quase 30 anos de desmando da oligarquia do PDT na capital do Maranhão, o que explica seu crescimento assustador na preferência do eleitorado ludovicense.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, por contratação da TV Mirante, afiliada da TV Globo. Foram feitas 805 entrevistas na capital. A margem de erro máxima é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Maranhão sob o protocolo MA-00239/2016.



Comentários 10

  1. Lídia

    Ele tem que ter cuidado com o efeito Edinho Lobão, que ficou se iludindo durante toda a campanha com essas pesquisas falsas do IBOPE encomendadas pela Mirante, quando foi a hora da verdade estava lá embaixo, esse filme é repetido já.

  2. Laura Mendes

    Como do NADA Welligton sobre essa porcetagem toda de voto?! É muito estranho, eu particularmente não confio nessas pesquisas, que mostram uma coisa e na hora H é completamente diferente previsto por eles.

  3. Douglas

    Rapaz, exorbitaram os numeros de Wellington! Que incrivel! Queria arrumar minha vida assim tao facil quanto arrumam os numeros de Wellington.

  4. Pingback: Atual7

  5. Fernando

    E o crescimento brusco de Edivaldo no data m ninguém estranha né? Lá ele já venceu no primeiro turno, nem precisa mais fazer propaganda. Me poupe!

Comente esta reportagem